Nokia P1 vs Sony Xperia XZ: os monstros com 3GB de RAM e mais de 20MP

Os smartphones Nokia P1 e o Sony Xperia XZ estão entre os carros-chefes mais esperados no mercado em 2016. Já que ambos possuem uma RAM de 3 GB, nós resolvemos compara-los para enxergar os pontos fracos e fortes de cada dispositivo.

Nokia P1 press render

Nokia P1 vs Sony Xperia XZ: 3GB de RAM e câmeras monstras

O Nokia P1 foi introduzido recentemente como o primeiro smartphone Nokiaa ser lançado no final de 2016, quando a gigante faz seu retorno oficial ao mercado de smartphones. Este P1 da Nokia será produzido sob a tecnologia do Sharp Aquos. Ele também está previsto para ter a mesma ficha técnica do próximo Sharp Aquos P1. Enquanto isso, o Sony Xperia XZ acaba de ser anunciado pela fabricante na IFA 2016 (que foi de 4 setembro a 7 setembro, em Berlim, Alemanha).

Primeiro de tudo, vamos dar uma comparada nas especificações dos Nokia P1 e o Sony Xperia XZ. Conforme relatado até agora, ambos os telefones virão com uma digna RAM de 3 GB e o poderoso processador Snapdragon 820 quad-core. Para fins de armazenamento, o Nokia P1 vem com 32 GB de ROM que pode ser expandida até 200 GB. Enquanto isso, o Sony Xperia XZ oferece 2 versões: 32 GB e 64GB de ROM, ambas expansíveis até 256 GB. Em termos de bateria, o smartphone da Sony ostenta 2.900 mAH com tecnologia de carregamento rápido, enquanto o Nokia P1 vem com 3000 mAh de capacidade. Embora tenha 100 mAH não seja uma grande diferença, considerando a reputação da Nokia em se tratando de bateria de telefone, prevemos que a vida útil de bateria do P1 será muito maior do que a do seu adversário.

Nokia P1 vs Sony Xperia XZ

Vamos dar uma olhada agora nas câmeras do Nokia P1 e do Sony Xperia XZ – características super relevantes para qualquer smartphone. O Aquos P1 tem uma câmera principal de 22.6MP e 5MP para a de selfie. Nós estamos esperando que a câmera Nokia P1 tenha o rótulo “Pureview”. Por outro lado, as câmeras do Sony Xperia XZ incluem uma de 23MP na parte traseira e uma de 13MP na frente. Uma vez que tanto a Sony quanto a Nokia são famosas por seus ótimos sensores, seria realmente difícil escolher um vencedor neste aspecto particular.

Nokia P1 vs Sony Xperia XZ: terminando a competição com…>

Antes de chegar a uma conclusão, temos que observar que tanto o Nokia P1 quanto o Sony Xperia XZ tem corpos metálicos com telas de 5,3 polegadas e 5,2 polegadas, respectivamente. Analisando todos os recursos, podemos dizer que ambos os celulares são rivais poderosos um para o outro. Mal podemos esperar pelo lançamento oficial do Nokia P1 para obter o seu preço. Porque se este dispositivo custar menos do que o Xperia XZ (que custa cerca de US$ 800, ou R$ 2500 aproximadamente), a Nokia irá ganhar uma enorme vantagem nesta competição.