Revogação do Galaxy Note 7 devido à explosão de bateria

A Samsung nos surpreendeu ao revogar a venda do Galaxy Note 7 no mercado mundial. Isso representa um perda enorme para a gigante coreana. Vamos entender o que há por trás disto!

Revogação do Galaxy Note 7

Samsung suspende as vendas do Galaxy Note 7: o maior recall do mercado de tecnologia!

Cerca de três semanas atrás, o Samsung Galaxy Note 7 começou a ser vendido no mercado de smartphones e trouxe um enorme sucesso para a empresa. No entanto, antes que ele pudesse se tornar tendência entre os usuários, a Samsung decidiu retirar o Galaxy Note 7 do mercado mundial. Este pode ser o maior recall da história da tecnologia. A razão foram incidentes que envolvem a bateria do smartphone pegando fogo. Enquanto isso, a Samsung está investigando a causa desses incidentes.

Até agora, existem 35 casos de erro de bateria no Galaxy Note 7. Embora a principal razão para este problema não tenha sido encontrada, a empresa cancelou as vendas e está substituindo todos os dispositivos já vendidos. Especificamente, a Samsung terá de recolher e substituir as baterias de mais de 2 milhões de aparelhos do Galaxy Note 7, e ainda iniciar uma mudança no processo de produção, antes de voltar a vender este carro-chefe.

Samsung recall Galaxy Note 7: Note 7 bug

O sucesso deste telefone era esperado e necessário para a criação de grandes receitas para Samsung em 2016, e para ajudar a Samsung a superar sua principal rival, a Apple. Na verdade, a Samsung chegou a atingir esse objetivo com a estreia deste carro-chefe. Mas agora a situação se inverteu, o recall provoca uma perda enorme para a Samsung. Além disso, este incidente vai sem dúvida afetar a reputação que a empresa está tentando construir.

Como trocar seu Galaxy Note 7 defeituoso?

Até a próxima semana, a Samsung já vai ter corrigido o bug da bateria e dado aos usuários produtos alternativos. Além disso, os usuários também terão as opção de trocar pelo Galaxy S7 ou S7 Edge, caso não se sintam seguros com Galaxy Note 7. A Samsung irá reembolsar a diferença de preço entre os dois dispositivos. Como a empresa anunciou, os usuários do Note 7 podem devolver o aparelho em lojas de varejo ou entrar em contato diretamente com a Samsung. O que você acha sobre este recall do Note? Diz pra gente sua opinião!