O Esconderijo Ideal: uma arma em design de smartphone

À primeira vista, este dispositivo se parece perfeitamente com um smartphone normal. Mas quando aprendemos um pouco mais sobre o assunto, a verdade é bastante chocante. Esta é uma novíssima arma de cano duplo… com um design inofensivo de celular

Ideal Conceal

Ideal Conceal: uma arma que parece um celular

Ideal Conceal é o nome deste projeto louco de uma start-up em Minnesota, EUA. Neste momento, a empresa está aguardando aprovação de patente para produzir pistola de cano duplo, calibre .380 que é capaz de se dobrar em uma forma de smartphone. A empresa promove seu produto como um dispositivo “eficaz” para carregar no bolso para a autodefesa – um problema crescente nos Estados Unidos. De acordo com a Ideal Conceal, sua arma garante elevado nível de segurança, sendo que o gatilho é escondido e cuidadosamente protegido.

Visualmente, como você pode ver na imagem abaixo, essa arma imita perfeitamente o design de smartphone, tão habilmente que ele ainda apresenta uma simulação de lente de câmera e fone de ouvido. E a internet vem reagindo de forma variada com a notícia do Ideal Conceal. Enquanto muitas pessoas apreciam a ideia de uma arma disfarçada para levar sempre consigo e protegê-los em situações inesperadas, outros defendem que este será um produto muito perigoso, pois ele pode ser usado por bandidos e fazer com que as pessoas não saibam da ameaça que se aproxima.

A arma ainda não começou a ser produzida pois a empresa ainda está à espera de patente. No entanto, 2.500 pessoas já se inscreveram para comprar o produto, apenas nos EUA. Esta é uma notícia alarmante que achamos que deve ser divulgada, para sensibilizar as pessoas de todas as possíveis ameaças que uma invenção dessas pode trazer a raça humana.

Ideal Conceal: uma invenção inteligente ou perigosa?

É emocionante acompanhar inovações no mundo da tecnologia. No entanto, produtos controversos como esta arma devem ser cuidadosamente examinados antes de qualquer licença ser fornecida. Se este “smartphones” for lançado para venda, uma campanha deve definitivamente ser realizada para aumentar a consciência das pessoas, e garantir a segurança da comunidade.