Windows phone está ficando cada vez mais legal com nova tecnologia

Windows Phone pode não ser a opção pouplar quando você quer comprar um novo celular nos tempos modernos. No entanto, uma última pesquisa de projeto da Microsoft pode fazer você mudar de ideia. Com esta nova tecnologia, você pode desejar ter um Windows Phone nas suas mãos.

Windows Phone

Windows Phone e o seu novo touchscreen

Microsoft veio com uma nova tecnologia de exibição que ainda é um experimento. Esta tecnologia pode prever o seu caminho de movimentos antes de tocar a tela de um smartphone. Os sensores embutidos neste Windows Phone podem prever quando e como você vai tocar na tela. “Ele usa as mãos como uma janela para a mente”, é o que Ken Hinckley, o diretor da pesquisa da Microsoft, disse sobre o projeto em um post recente.

No mês passado, a Microsoft Research lançou um vídeo que demonstra o protótipo do sistema “detecção pré-touch” em um Windows Phone. Este touchscreen pode reconhecer a sua aderência ao redor da borda externa do telefone e os dedos pairando acima dela. Com os dados de sensores, ele pode antecipar a sua interação com o visor e o jeito que você está segurando o telefone, ou quantos dedos existem e o quão longe eles estão da tela.

No vídeo, a Microsoft dá um exemplo específico desta tecnologia. Com aplicativo de leitor de vídeo, quando você mover sua mão perto do monitor, os controles de reprodução aparecerão automaticamente antes de tocar na tela. Ou quando você segurar o telefone em uma mão, os controles irão aparecer no lado onde você está segurando o telefone. Não só sobre este aplicativo leitor de vídeo, esta tecnologia interessante também pode estar em qualquer aplicativo em seu telefone hoje.

O futuro do Windows Phone.

Este grande projeto é apenas um experimento. E ainda não há confirmação ou certeza de quando ou se a Microsoft irá trazer essa tecnologia para o mercado. Se isso acontecer, ele irá trazer o Windows Phone de volta para o jogo, especialmente quando a linha de smartphones da Microsoft parece estar em uma corda bamba. Um futuro dispositivo Windows Phone poderia ter um olhar intrigante graças a esta incrível experiência.