Primeiro projeto do Nokia P1 aparece impresso – Um smartphone da Nokia rodando com Android

2 meses atrás, em maio de 2016, a Nokia confirmou oficialmente o seu retorno para este ano. Por agora, no início de julho de 2016, o primeiro projeto do poderoso Nokia P1 com Android vazou pela internet.

Nokia P1 press render

Projeto do Nokia P1 impresso: primeira vista do monstro

Ao longo dos últimos meses, temos tendo que adivinhar se o primeiro smartphone da Nokia será o Nokia E1 ou o Nokia A1. No entanto, parece que de acordo com alguns vazamentos recentes, estão sugerindo que será um modelo diferente – ou seja, o Nokia P1. Caso você esteja se perguntando, este último celular da Nokia será um smartphone Android. De acordo com a nossa fonte, o dispositivo é feito e desenvolvido por engenheiros da InFocus / Sharp. Ele explica por que esse projeto impresso do Nokia P1 parece muito semelhante com o Sharp Aquos P1.

De acordo com o contrato com a Microsoft, a Nokia não pode produzir um smartphone até o terceiro bimestre de 2016, que é agora. E a empresa veio a assinar depois um contrato com a Foxconn (que é agora a proprietária da InFocus / Sharp), que vai participar no processo de fabricação em nome da Nokia. Agora que nós quebramos todas as informações sobre ofertas da Nokia, tudo de repente faz sentido sobre a decisão da empresa.

Nokia P1 press render

Além de ser o único projeto impresso do Nokia P1, nós temos visto que já têm algumas especificações oficiais do smartphone até agora. No entanto, os especialistas estão sugerindo que, o Android Nokia P1 poderia ser uma outra versão do Sharp Aquos P1 para ser lançado este ano. Para o seu interesse, as especificações do Sharp Aquos P1 incluem: 3 GB de RAM, processador SND 820, um monitor FHD de 5,3 polegadas e 32 GB de ROM que podem ser expansíveis. Para a câmera, o Aquos P1 garante 22.6 MP na parte de trás, mas esperamos que o Nokia P1 terá uma “Pureview” nele. Há uma bateria de 3000 mAH para alimentar o aparelho, bem como IP58 por ser resistente à poeira a prova d’água.

Projeto impresso do Nokia P1: preço e disponibilidade

Em relação ao design, o Nokia P1 estará disponível em azul e salmão. Embora não haja nenhuma confirmação sobre o preço do P1 e da sua disponibilidade ainda, prevemos que este Nokia P1 vai custar cerca de US $ 300 (ao redor de R$ 1050), com base nas características que ele oferece. Como isso faz você se sentir, agora que temos nossa primeira visão de tal besta tão esperada?