Os PRIMEIROS 5 smartphones a rodarem no Android 8.0: 6 GB de RAM, 128 GB de ROM, 19 MP Sony … >

O Android 8.0 Oreo já está oficial, uma vez em que o código fonte foi publicado. Uma atualização está chegando à maioria dos dispositivos no próximo ano. Mas alguma empresa descobriu a atualização mais rápido. Então, aqui estão os cinco primeiros smartphones que vão rodar com o sistema operacional Android 8.0.

Early Android 8.0 smartphones

1-  Sony Xperia XZ1

O lançamento do Sony Xperia XZ1 será em breve, neste mês de setembro. O dispositivo possui uma tela Full HD de 5,2 polegadas (resolução de 1080 x 1920 pixels), um modelo de chipset Qualcomm Snapdragon 835 e 4 GB de RAM. O armazenamento tem 4 GB, mas pode ser expandido até 256 GB usando um MicroSD. As câmeras do telefone usam um sensor de 19 MP na parte traseira e uma câmera frontal de 13 MP, para as selfies. A bateria pode conter uma capacidade máxima de 2700 mAH.

A Sony não seguiu a tendência, que não terminou muito bem para a empresa em algumas ocasiões. No entanto, desta vez é uma história diferente. Enquanto a maioria dos dispositivos está em uma lista de espera para uma atualização, o lançamento do Sony Xperia XZ1 com o sistema operacional Android 8.0 Oreo pré-instalado. Isso certamente vem como uma boa notícia para quem quer comprar este dispositivo. Porque, afinal, ninguém tem tempo para atualizar a partir do Nougat.

Early Android 8.0 smartphones

2-  OnePlus 3

Este telefone antigo não se sente velho, pois suas especificações ainda são de um nível superior, mesmo para o padrão atual. O dispositivo possui um chipset Snapdragon 820 e 6 GB de RAM para trabalhar. Portanto, mesmo que o lançamento do OnePlus 3 tenha sido no ano passado, ele ainda está bastante bem no mercado. O que é ainda mais refrescante para o dispositivo é que ele vai conseguir a atualização para o Oreo, em breve. A empresa chinesa confirmou que os testes estão bem encaminhados e uma versão oficial irá ocorrer ainda neste ano. Então possivelmente até o final de 2017.

Early Android 8.0 smartphones

3- HTC U11

Desfilando com um chipset Snapdragon 835, 6 GB de RAM e ROM de 128 GB, as especificações do HTC U11 são, sem dúvida, uma das melhores até agora. As câmeras tomam uma abordagem focada na selfie, com uma câmera frontal de 16 MP maciça. A câmera traseira possui um sensor de 12 MP com abertura f / 1.7. E o telefone está indo mais adiante agora que a empresa confirmou que o sistema operacional Android 8.0 deve chegar no quarto trimestre de 2017.

Early Android 8.0 smartphones

4-  Nokia 8

O carro chefe Nokia 8 já tem sido o tema da discussão há bastante tempo, desde que foi anunciado. Apresentando um chipset Snapdragon 835, 4 GB de RAM e uma tela de 5.2 polegadas QUAD HD, ele foi a primeira tentativa da HMD Global no segmento top de linha (high-end). E não parece haver descanso para a empresa, uma vez em que o Chief Product Officer acaba de confirmar a atualização para o sistema operacional Oreo para todos os telefones Nokia. Claro, este carro chefe tem prioridade e até o final do ano o Nokia 8 deve desfilar com o Android 8.0 Oreo

Early Android 8.0 smartphones

5- Motorola Moto X4

O preço do Motorola Moto X4 coloca o telefone no segmento de gama mediana. Mas isso não impede a empresa de colocar algumas especificações de nível superior. Por exemplo, o dispositivo obteve uma câmera principal dupla de 12 MP + 8 MP e uma câmera frontal de 8 MP. Ele também possui uma tela LCD Full HD de 5,2 polegadas, 3 GB de RAM e um chipset Snapdragon 630. E quando se trata de suporte de software, a Motorola sempre foi a primeiro a atualizar. Portanto, podemos esperar que a atualização para o sistema operacional Oreo neste Moto X4 se aproxime no final de 2017.

Early Android 8.0 smartphones

Os 5 primeiros smartphones a rodar com o Android 8.0: ainda em 2017

Então, essa é a nossa lista com os primeiros smartphones a rodarem com o sistema operacional Android 8.0, até o momento. Ainda há alguns outros dispositivos para vir este ano, e não houve uma palavra sobre se eles virão com o novo sistema operacional pré-instalado. Então fique atento, já que mais surpresas ainda estão por vir.