Mercado de smartphones em 2017: como vai ser?

2016 is coming to a close very soon. It has been an eventful year for the smartphone market, with so much to remember, and also as much to forget. Let’s take a look at what’s to expect from 2017 smartphone market!

2017 smartphone market

O que vai bombar no mercado de smartphones em 2017?

Primeiramente, o evento mais esperado de todos, é o retorno da Nokia. A empresa confirmou o seu retorno no MWC 2017. A Nokia é esperada para voltar com alguns smartphones de gama média no início, e a maioria das informações que temos até agora é sobre o Nokia D1C. Este é realmente um dispositivo que vale a pena esperar. Além disso, este ano também está deixando as pessoas ansiosas para o retorno da Samsung depois da falha com o Note 7. A companhia está esperando para se recuperar no segmento de carros-chefes com o Galaxy S8, e há algumas especulações irresistíveis. A Samsung também vai focar no segmento de gama mediana com mais um dispositivo da série J que será um sucesso. E existem já vazamentos sobre um possível Galaxy A7 2017.

Em terceiro lugar, o ano será um ano especial para a Apple. É verdade, 2017 é o aniversário de 10 anos do produto mais bem sucedido da empresa, o iPhone. A Apple certamente não iria querer perder essa ocasião, e podemos esperar que ela prepare algo especial. O iPhone 8, pelo que especulamos até agora, vai ter muitas tecnologias inovadoras, como a fotografia 3D, sem margens, e sensor de impressão digital na tela. Há também relatos de que o iPhone 7s vai chegar junto com 8, na cor vermelha.

2017 smartphone market

A entrada USB tipo C também é esperada para se tornar a entrada padrão para telefones. Atualmente, ela já é usada por carros-chefes de todas as marcas, exceto a Apple (mas o Lightning funciona de forma muito similar). Um outro aspecto interessante é o destino do fone de ouvido de 3,5 mm. Desde que a Apple introduziu o iPhone 7 sem entrada 3,5mm, muitas marcas anunciaram que vão acompanhar a tendência nos próximos telefones. Vamos ver se isso vai pegar mesmo ou não. Por último, mas não menos importante, veremos se a tela 4K vai decolar em smartphones ou não. A maioria dos carros-chefes de hoje em dia já tem display 2K, mas a questão é: o 4K é realmente necessário? Vermos tudo isso em 2017!

Mercado de smartphone em 2017: muita coisa pra esperar!

2017 promete ser um ano emocionante para o mercado de telefones celulares. Esperemos ver muitos telefones ótimos entrando no mercado, e menos falhas dos fabricantes.