Displays dos futuros telefones – o que esperar

Como que as futuras telas dos telefones irão se parecer? Você já pensou sobre isso? Nós temos algumas sugestões de como as telas dos telefones podem se parecer em 5 ou 10 anos. Vamos ler para descobrir …

future phone displays

Telefones com telas flexíveis

O desenvolvimento das tecnologias para os telefones celulares tem evoluído muito rápido desde a década de 1990. Os primeiros monitores dos smartphones foram monocromáticos com uma resolução extremamente baixa, o que significa: tela de exibição em preto e branco com fonte pixelada. Os desenvolvimentos foram seguidos rapidamente por exibições gráficas e mais tarde também por cores. Hoje em dia, os smartphones e os tablets podem ser operados quase que exclusivamente através de uma tela touch. Mas o que nós podemos esperar das futuras telas dos telefones? Quais são as vantagens deles?

Rumores sobre smartphones com monitores flexíveis têm girado ao redor do mundo já faz algum tempo. Mesmo os gigantes do mundo eletrônico como a Samsung, Lenovo, LG ou a Xiaomi estão trabalhando nesta novidade. Isso realmente revolucionaria todo o mundo dos aparelhos móveis, mas os fabricantes ainda estão lutando para obter essa tecnologia barata e confiável o suficiente para o mercado em massa. Até agora, há apenas protótipos. Imagine, você pode dobrar seu telefone sem quebrar ou até mesmo dobrar o seu dispositivo como um espelho de maquiagem para o tornar mais compacto.

future phone displays

Telefones com telas holográficas

Há uma cena famosa no filme Star Wars, onde a Princesa Read se comunica através de mensagens em vídeo holográfico. Num futuro próximo, smartphones e outros dispositivos móveis podem vir a oferecer características semelhantes. Talvez, nós seremos capazes de tirar fotos holográficas ou até mesmo assistir a filmes holográficos nos nossos telefones. Isso seria uma maneira completamente nova de entreter os usuários dos smartphones! Estamos ansiosos para uma exibição holográfica e eu espero que seja lançada em breve!

future phone displays

Telas com energia solar

Os smartphones fizeram enormes avanços em relação ao desempenho, tamanho de exibição e resolução nos últimos anos, que infelizmente não acompanharam o ritmo do desenvolvimento da tecnologia de baterias. Além disso, há uma tendência de que os dispositivos devem se tornar mais planos e mais leves. Os usuários que usam seu smartphone durante todo o dia são forçados a recarregar seu telefone muitas vezes ao dia. Há um fim para isso: Engenheiros e especialistas já estão trabalhando no desenvolvimento de aparelhos movidos à energia solar, que podem ser integrados nos painéis das telas de exibição dos smartphones e tablets. Assim, você pode desfrutar do sol e recarregar o seu telefone ao mesmo tempo. Quão legal é isso?

future phone displays

Displays dos futuros telefones – o que podemos esperar

Como você pode ver, há um monte de sugestões e nós temos a certeza de que os futuros telefones serão os mais magros e leves quanto possível. Mas é difícil dizer, quando cada vez mais novos displays muito legais estão sendo construídos em smartphones convencionais. Certamente, já existem planos e protótipos de telefones com essas telas especiais. No entanto, infelizmente eles não estão totalmente desenvolvidos. Vamos esperar e ver!