4 razões pelas quais a câmera frontal é geralmente menor

Não importa o quão boa a câmera frontal é, na maioria das vezes, ela é menos poderosa do que a câmera principal do mesmo telefone. Aqui estão as 4 razões pelas quais a câmera frontal é geralmente menor.

front camera

A câmera frontal não requer uma grande resolução

Todos sabemos que a câmera frontal é projetada somente para auto-captura. Então, primeiro de tudo, é claro que não queremos uma selfie que mostre todos os detalhes dos nossos rostos, incluindo acnes, manchas, buracos na pele e todas as outras falhas. Embora ainda existam muitas iniciativas emblemáticas cujas câmeras frontais são de até 13MP e até mesmo superiores, temos certeza de que essas câmeras vão com aplicativos para selfies ou as fotografias têm de passar por toneladas de filtros disponíveis antes de serem publicadas nas redes sociais.

A segunda razão para as câmeras dianteiras serem menores é que elas não são usadas para capturar paisagens, ou fotografias de grupo ou de corpo inteiro, … que devem ser feitas a partir de uma distância considerável. Enquanto isso, a distância entre você e uma câmera frontal é a mesmo que … o comprimento dos seus braços (ou dos seus bastões de selfie). Por isso, faz todo o sentido que não seja realmente necessário um grande número de megapixels.

front camera (2)

A terceira razão tem a ver com uma das funções de smartphone que mais vem sendo usada atualmente: Chamada de vídeo. Obviamente, as pessoas usam a câmera frontal para chamadas de vídeo, porque com as imagens de baixa resolução, ele vai consumir menos dados de internet do que a câmera primária consome. Basta imaginar o dinheiro que você tem que pagar por chamada de vídeo quando a câmera frontal de seu telefone grava vídeos em Full HD. Assim, com um conjunto de câmera selfie menor, você iria economizar muito dinheiro com os seus dados de internet.

Menor espaço para a câmera frontal

Por último, mas não menos importante, tecnicamente falando, há menos espaço para a câmera frontal do que para a principal. Obviamente, a câmera frontal tem de compartilhar o seu espaço com a tela de exibição, o alto-falante para chamadas e, principalmente, com o sensor de luz. Por outro lado, a câmara principal parece ser o maior recurso na parte de trás do telefone. Como resultado, a câmera selfie é geralmente menor em tamanho e sensor.