Snapdragon 820 vs Exynos 8890: qual deles é melhor para o Note 7?

Todos nós sabemos que o Samsung Galaxy Note 7 vem em duas variantes: com chipesets Snapdragon 820 e Exynos 8890. Caso você esteja se perguntando qual deles é mais poderoso, dê uma lida neste artigo!

Snapdragon 820 vs Exynos 8890

Chipsets Snapdragon 820 vs Exynos 8890: comparação das referências

Para comparar seus pontos fortes, não há nenhum método melhor do que citar os resultados das referências do Snapdragon 820 e do Exynos 8890. Em primeiro lugar, vamos falar sobre as referências AnTuTu e Vellamo Metal, que focam mais no desempenho. Podemos ver uma enorme diferença entre a pontuação do Snapdragon 820 e do Exynos 8890. O chipset da Qualcomm ofusca totalmente o chipset da Samsung.

No entanto, quando se trata de Vellamo Browser e JetStream, é a versão Exynos que se destaca! Isto significa que o Note 7 com o chipset Exynos 8890 tem melhor desempenho quando se trata de navegar em sites e redes sociais. É porque o Exynos 8890 suporta um processador octa-core, enquanto o SND 820 está emparelhado com um processador quad-core. Então, nós tentamos ainda o GFXBench Manhattan – um teste intensivo de gráficos. O resultado mostra surpreendentemente que a pontuação do SND 820, que tem parceria com a GPU Andreno 530, é quase duas vezes maior do que a do chipset Exynos, que caminha lado a lado com uma GPU Mali-T880.

Snapdragon 820 vs Exynos 8890 hihi

Para continuar, nós testamos os dois chipsets também com a Basemark OS II. Esta referência avalia o desempenho global. Neste teste, ambos Snapdragon 820 e Exynos 8890 tem pontuações semelhantes, embora o chipset Samsung seja um pouco melhor. Por fim, testamos as duas variantes do Note 7 com a Geekbench 3, que julga tanto o desempenho single-core quanto o multi-core. No teste de um núcleo, os dois apresentam resultados semelhantes. Mas no teste multi-core, o Exynos ganha com 1200 pontos a mais graças à sua configuração octa-core.

Batalha Snapdragon 820 vs Exynos 8890: qual deles é a melhor escolha?

Antes de saltar para a conclusão, é preciso dizer que tanto o Snapdragon 820 quanto o Exynos 8890 estão entre os melhores chipsets do mundo. Não importa qual versão do Note 7 você escolha, você terá uma grande experiência. Agora, quando se entra nos detalhes, a versão Snapdragon 820 suporta gráficos mais suaves, portanto, melhores imagens. Assim, para os usuários que gostam de tirar fotos e assistir vídeos, esta versão do Note 7 é a melhor escolha. Por outro lado, o chipset Exynos é mais ideal para aqueles que tendem a realizar muitas tarefas ao mesmo tempo. Então, qual deles você escolheria?