O que esperar do retorno da Nokia em 2016?

Desde o começo do ano, o retorno da Nokia para o Mercado de smartphones foi anunciado e antecipado mais que tudo. Isto chamou a atenção de muitos fãs e não-fãs dessa grande companhia. Então, o que devemos esperar deste enorme evento da Nokia?

Nokia comeback

O retorno da Nokia: smartphones Nokia rodando com Android

Prevê-se que a Nokia vai lançar pelo menos três telefones Android antes do fim de 2016. Pode ser que sejam apenas dois, o terceiro vai depender da repercussão dos dois primeiros. Este telefone pode então ser lançado mais tarde, no primeiro semestre de 2017. Desses três telefones, há boatos de que dois serão caracterizados por recursos de última tecnologia e melhor desempenho. De acordo com o Phonearena, o design do Nokia C1 vazou, ostentando uma tela de 5,5 polegadas. Ainda na mesma página, foi divulgado um render do Nokia P1, com 5,3 polegadas. Ambos os smartphones serão alimentados por um processador Qualcomm Snapdragon 820.

Neste plano de retorno, dois dos novos smartphones Nokia estão definidos para executar o software da Google, Android 7.0 Nougat. Isto fornece recursos como modo de display dividido, notificações reforçadas e melhores jogos. De acordo com algumas fontes, scanners de impressões digitais e melhorias nas câmeras serão características notáveis. Acredita-se que os sensores destes dois novos smartphones serão mais sensíveis que nunca, desenvolvidos com base em uma extensa pesquisa realizada pela da Nokia. Os dois smartphones Nokia terão corpo de estrutura inteira metálica com a certificação IP68, o que significa que o seu nível de resistência à água será tão bom como o Galaxy S7.

concept nokia

O post do Twitter (Fonte) recebeu reações positivas dos fãs da Nokia de todo o mundo. Com esse feedback, a Nokia fará um retorno oficial no final deste ano. E devemos esperar seus novos smartphones para o final de 2016 ou início de 2017. Pelas informações que temos do Nokia C1 e Nokia P1, achamos que valeu a pena esperar por esse retorno.

O retorno da Nokia: desafios pela frente

Desde que foi anunciado o retorno da Nokia, houve uma onda de euforia dos viciados em tecnologia de todo o mundo. A empresa tem estado ausente do mercado nos últimos dois anos, e muitos desafios estão esperando pela Nokia nos próximos anos. Mas, não importa o que o futuro os aguarda, estamos todos ansiosos pelo glorioso retorno da Nokia.