Celulares com baterias não removíveis: as vantagens e desvantagens!

Os telefones com baterias não removíveis realmente trazem mais controvérsias do que o que você pensa! Eles vêm com vantagens e desvantagens. Dê uma olhada neste artigo antes de você querer levar um para a sua casa.

Celulares com baterias não removíveis

Celulares com baterias não removíveis: as vantagens

Em primeiro lugar, os telefones da bateria não removível não permitem que o pó possa entrar no interior. Esta é uma vantagem que nem todo mundo reconhece. A estrutura de corpo único ajuda a proteger todos os interiores do eletrônicos contra a poeira, que poderia prejudicar drasticamente o seu smartphone. Por outro lado, os telefones com uma bateria removível com uma capa removível na parte de trás podem deixar algum espaço para que pequenas sujeiras possam entrar no aparelho.

Em segundo lugar, os telefones de baterias não removíveis vêm com slot SIM externo e um slot para cartão microSD! Isto é extremamente útil! Toda vez que você precisar remover o cartão microSD ou para mudar o SIM, você não tem que desligar o telefone, abrir a caixa e remover a bateria. Tudo que você precisa fazer é usar um removedor de cartão para descartar o cartão enquanto o telefone ainda está ligado. No entanto, esses telefones vêm com desvantagens também! Verifique as desvantagens abaixo para se certificar de que você não vai se arrepender depois de comprar um telefone com uma bateria não removível.

Celulares com baterias não removíveis

Celulares com baterias não removíveis: as desvantagens

Em primeiro lugar, os telefones com baterias não removíveis não permitem que você substitua a bateria! Se você estiver usando um telefone com a bateria não removível e seu telefone de repente congela devido a algum problema técnico, não é possível remover a bateria para restaurar o telefone. Nesse caso, você tem que usar as teclas de atalho, o que é bastante complicado. A situação mais grave é quando a bateria morre após anos de uso, então tudo que você pode fazer é trazer o telefone para lojas ou comprar um novo. No entanto, a boa notícia é que as baterias não removíveis são muitas vezes mais duráveis.

Além disso, você não pode usar uma bateria de backup no caso de o telefone estar ficando sem bateria. Tenho certeza de que há um grande número de usuários que usam mais a bateria do que o telefone pode oferecer. Nesse caso, aqueles que usam telefones com bateria removível pode comprar uma cópia de segurança para substituir, caso for necessário. Por outro lado, aqueles que usam telefones com uma bateria não removível não podem fazer o mesmo. Nesse caso, eu sugiro que você compre um power bank.