6 dicas para fazer vídeos melhores com seu smartphone

Gravar vídeos é a melhor forma de guardar seu momentos memoráveis com família e amigos. Enquanto uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo pode valer mais que mil imagens. Então, trouxemos pra você seis dicas para melhorar os vídeos que você grava com seu smartphone.

clip

6 dicas para fazer vídeos melhores com seu smartphone

Em primeiro lugar, uma das maneiras mais simples de aumentar a qualidade de vídeo é gravar na horizontal. Desta forma, você poderá incluir mais paisagens e amigos na sua gravação. Além disso, gravando o vídeo na horizontal, você pode segurar o telefone com ambas as mãos. Então, seu vídeo sofrerá menos distorção e desfocagem. Em segundo lugar, ajuda bastante se você segurar seu smartphone com firmeza. Quando iniciar a gravação, trave os cotovelos contra o corpo, segurando o telefone com as duas mãos.

Em terceiro lugar, certifique-se de que a condição de luz seja adequada para a gravação de vídeos. Boa iluminação resultará em um vídeo melhor. Para encontrar a condição de luz perfeita, você deve mudar os ângulos ou mudar a sua posição. Além disso, ligar / desligar lâmpadas também é uma forma eficiente. É fazer um vídeo teste para verificar a qualidade da luz antes de gravar a video. Em quarto lugar, lembre-se para se mover lentamente. Você deve mover o smartphone lentamente para evitar que o vídeo tenha distorção e desfocagem. Além disso, encontrar a posição adequada para a gravação também é útil.

6 tips to take better smartphone videos

Em quinto lugar, não se esqueça de adicionar o som. O som é um dos aspectos mais importantes em vídeos. É melhor chegar perto das pessoas quando você quiser gravar suas vozes. Por último, mas não menos importante, para aumentar a qualidade dos seus vídeos, basta usar algum software de edição. Antes de fazer o upload para o Facebook ou o YouTube, você pode usar um software para cortar, adicionar animações ou ajustar o brilho e cor.

6 dicas para fazer vídeos melhores com seu smartphone

Essas são as 6 dicas para melhorar a qualidade dos seus vídeos. Esperamos que elas te ajudem a gravar vídeos para marcar suas melhores lembranças.