5 sinais que 2016 é o ano dos smartphones com baterias monstruosas

Os smartphones que conhecemos hoje estão se desenvolvendo em uma velocidade extraordinária. Você já se perguntou quais tendências vão bombar na indústria de smartphones em 2016? Nós reunimos 5 sinais prevendo a chegada de baterias monstruosas neste ano.

Samsung_Galaxy_S8_Concept_Steel_Drake_10

1. O surgimento de muitos carros-chefes de baterias

O primeiro mês de 2016 ainda nem terminou, mas já sabemos da liberação e estreia de muitos carros-chefes com melhores capacidades de bateria em comparação com as suas gerações anteriores. Com LG G5, Samsung Galaxy S7, Sony Xperia Z6 também reivindicando uma melhoria em termos de bateria, não seria muito dizer que os produtores de smartphones estão considerando esse recurso cada vez mais importante.

2. Celulares recentes mais comuns, mas com uma bateria enorme

Não são só os tops de linha que estão ganhando baterias melhores, modelos mais baratos estão vindo com “bancos de alimentação interna” também. Você conhece a bateria do Oukitel K4000 Pro com 4,600 mAH, Ulefone Power com 6,200 mAH ou do Asus Zenfone Max com 5,000 mAH? E nenhum deles custa mais que 200 dólares. No máximo 250 dólares.

lenovo-VIBE-X2-Pro

3. CEO da Nokia falando sobre “baterias de smartphones”

Quando falamos em “baterias monstruosas”, não nos referimos apenas a smartphones com grande bateria em termos de capacidade. Recentemente, na cerimônia de encerramento da Conferência Mundial de Internet, Rajiv, CEO da Nokia, disse que “atualmente, um dos problemas mais significativos de smartphones é a bateria, por isso vocês precisam resolver este problema, que os smartphones tenham mais de 10 anos de vida“. Isto implica ou na lenda finlandesa ou que alguns outros produtores de smartphones estão trabalhando no desenvolvimento de baterias mais duradouras.

4. Primeiros passos para tecnologias de auto carregamento de baterias

Embora ainda haja um longo caminho a percorrer, tivemos uma ótima notícia da MIT University: um grupo de pesquisadores da universidade estão trabalhando num projeto de bateria auto recarregável, que, em outras palavras, significa, uma bateria de duração ilimitada. Quando a pesquisa acabar totalmente, nós poderemos produzir energia elétrica não usando outra fonte de energia, mas com geração de energia mecânica através de movimentos cotidianos, como correr. Sim, para ser breve e simples: vamos começar a contagem regressiva para o dia em que poderemos correr para recarregar nosso smartphone.

Huawei-Mate-8-main

5. O primeiro smartphone com mais de 10.000 mAH já foi lançado

Um smartphone tem uma bateria considerada monstruosa quando ela tem uma capacidade de 4.000 mAh. E desde então, nós conhecemos alguns com 5.000 ou até 6.000 mAH. No entanto, um smartphone com bateria de 10.000 mAh, tão grande como um banco de potência, veio para nos surpreender. E o telefone foi lançado no final de 2015: digam olá para o smartphone Oukitel K10000. E como de costume, quando um novo ano vem, uma boa tradição será mantida e desenvolvida. Isso explica porque podemos totalmente esperar o lançamento de mais smartphones com capacidade bateria de 10.000 mAH ou até maior.