Smartphones metálicos: prós e contras

Mais e mais marcas de smartphones vem cobrindo os seus telefones com uma caixa metálica. Todos parecem ser impressionantes, mas a questão é: fazer smartphones metálicos têm alguma desvantagem? Vamos verificar com este artigo!

metallic-smartphones-2-1-e1468306013531

Smartphones metálicos: as partes fortes

Primeiro de tudo, os smartphones metálicos tem uma aparência linda e premium! Não há como negar que a maioria dos usuários de telefones escolhem um smartphone com caixa de metal porque eles parecem ser extremamente requintados! A aparência brilhante faz com que o telefone seja ainda mais atraente, não só para as mulheres, mas também para os homens. Além disso, eles são bons e práticos para serem segurados na mão. Com a construção de metal, esses telefones são robustos o suficiente para “encaixar” em sua mão. Eles também sentem frio quando são colocados em um quarto com ar condicionado.

Em segundo lugar, os smartphones metálicos fazem um bom trabalho na dissipação de calor. Nós todos sabemos que o telefone vai aquecer um pouco quando nós os utilizarmos por várias horas seguidas. Que o calor é gerado pela maior parte do processador e, por vezes, outras partes internas. O que uma caixa de metal pode fazer é que ele “compartilha” o calor com o sistema eletrônico embaixo do capô, o que é algo que uma caixa de plástico não pode fazer. Agora vamos passar para as desvantagens dos smartphones metálicos.

metallic-smartphones-e1468306039454

Smartphones metálicos: as partes fracas

A primeira fraqueza dos smartphones metálicos é que eles podem obter o superaquecimento. Parece que a dissipação de calor é tanto a força como também fraqueza das caixas de metal. Porque eles “compartilham” o calor também com as partes internas, que também recebem calor! Enquanto os smartphones de plástico nunca ficam bastante quentes para serem segurados, a caixa de metal pode aquecer até um ponto em que pode ficar desconfortável para segurar o telefone na mão.

 

Além disso, os smartphones metálicos mostram mais marcas e manchas do que os smartphones de plástico. O olhar brilhante da caixa de metal pode criar um certo defeito e algumas marcas mais visíveis (graças a Deus, elas são bem fáceis de serem limpadas). Os telefones de metal também não vêm com um maior número de opções de cores como os seus homólogos de plástico