Relembrando o Huawei Mate 9: nossa primeira impressão

A série Mate da Huawei é considerada análoga à série Note da Samsung. Depois do lançamento do Huawei Mate 8 ano passado, o sucessor Mate 9 é capaz de atender completamente até o mais exigente dos usuários. Dê uma lida no nosso artigo de hoje que faz uma revisão do Mate 9.

Mate 9 review

Revisão do Mate 9: um telefone grande, mas não pesado

À primeira vista, vimos que o telefone tem um corpo curvado todo metálico. A parte superior, inferior e os lados têm um efeito polido sutil, o que contribui para a elegância do telefone. No meio desse corpo metálico está o sensor de impressão digital. Ele é muito rápido e preciso, sendo que ele precisa de cerca de meia dúzia de toques pra gravar um dedo. Ele vem com alguns atalhos que podem facilitar a vida dos usuários, por exemplo, você pode deslizar para baixo para abrir a caixa de notificações.

Ele possui um display de 5,9 polegadas com resolução Full HD. Comparado a outros smartphones como o Nexus P6 (5,7 polegadas) ou o antecessor Mate 7 (6 polegadas), o telefone não é tão grande, o que o torna mais fácil de manusear com uma mão. A tela frontal é revestida por vidro 2.5D. Embora o telefone só ofereça uma resolução de 1080p, ele pode transmitir uma qualidade de cores excelente em seu visor.

Huawei Mate 9

Revisão Mate 9: EMUI 5.0 – a última versão da interface Huawei

A Huawei é conhecida pela EMUI – um estilo de interface desenvolvido que é tão simples como o iOS, mas que permite uma maior personalização. O EMUI 5.0 é o mais recente sistema operacional baseado no Android da Huawei. Este novo sistema tem uma aparência limpa e viva que combina com a simplicidade de sua experiência ao usuário. Graças à nova versão, o Huawei Mate 9 apresenta uma nova interface de notificação mais escura, que é mais personalizável e pode mostrar mais ícones ao mesmo tempo do que nunca. O menu de configurações da bateria é significativamente mais fácil de mexer no EMUI 5. Também, o novo EMUI 5 te permite usar várias contas diferentes do WhatsApp ou Facebook através do recurso Twin App. Em geral, o EMUI 5 parece ser mais equilibrado – tanto visualmente como em termos de recursos – do que as versões anteriores.

 Mate 9 review

Revisão Mate 9: câmera Leica que captura imagens lindas e impressionantes

Após a parceria entre Huawei e Leica no P9, as duas empresas mantiveram-se juntas no Mate 9. O aparelho embala uma combinação de câmeras bem dignas. Na parte traseira, ele tem uma configuração de câmera dupla, a principal é 20MP e a segunda é 12MP. Ambas tem uma lente f / 2.2 auxiliada por OIS, o que lhe permite capturar imagens nítidas, mesmo em condições de pouca luz. Um sensor secundário de alta resolução também permite que o Mate 9 gere imagens com efeito bokeh mais realistas em seu modo de “abertura ampla”. Além disso, a câmera traseira é integrada com detecção de fase e foco automático a laser mais o flash de LED duplo. Na parte da frente, ele ostenta uma câmera de 8MP com uma lente de abertura f / 1.9 e uma definição de 1080p.

 Mate 9 review

Revisão Mate 9: bateria que dura o dia todo e carrega rápido

O telefone carrega uma capacidade de bateria de 4000 mAh. O telefone não nos deixará na mão durante o dia todo usando LTE e Wi-Fi, e poderá chegar muitas vezes a noite com mais de 50% no tanque ainda. Assim como a maioria dos últimos lançamentos, o dispositivo possui tecnologia de carregamento rápido, o principal benefício é ser capaz de restaurar um telefone morto para um com nível de bateria útil em um espaço de tempo muito curto.

Relembrando o Huawei Mate 9

Revisão Mate 9: preço e disponibilidade

O telefone é classificado como smartphone de alta qualidade, e é cotado em torno de US$ 749, equivalente a cerca de R$ 5100. Acreditamos que o alto nível tecnológico deste smartphone merece seu preço elevado. Se você teve a oportunidade de experimentar o aparelho, não hesite em nos dizer suas impressões sobre ele.