Câmera do Samsung Galaxy S7 Edge: a nova campeã como melhor câmera de smartphone

A câmera do Sony Xperia Z5 tem sido considerada a melhor entre todos os smartphones. Mas as coisas meio que mudaram agora que o Samsung Galaxy S7 Edge foi lançado oficialmente.

Galaxy S7 Edge camera

Câmera do Samsung Galaxy S7 Edge: a nova campeã

A DxOMark, mesma empresa de referência que fez vários testes e avaliou a câmera do Sony Xperia Z5 como sendo a melhor do mundo, agora deu esse título ao Galaxy S7 Edge. Os sensores das câmeras da Samsung já são famosos por sua alta definição e ótimas cores, a empresa continua trabalhando para melhorar ainda mais em sua novidade. Foi uma grande surpresa para nós quando a Samsung resolveu diminuir a resolução da câmera de 16MP para “apenas” 12MP e ainda assim ganhou o título de melhor câmera.

Fora esta diminuição na resolução, a câmera do Galaxy S7 Edge ainda possui uma lente f/1.7, mais pixels e função de foco mais rápida. Todas estas ótimas especificações são graças ao novo sensor Dual-Pixel da empresa. Isto explica o motivo da DxOMark, a famosa empresa de referências para câmeras, ter anunciado o Galaxy S7 Edge como o novo “smartphone campeão”. O aparelho recebeu a pontuação geral de 88 pontos, que é 1 ponto a mais do que a antiga recordista Xperia Z5 da Sony.

Galaxy S7 Edge camera

A empresa de referência divulgou o resultado detalhado do teste com cada característica testada da câmera, de exposição à autofocus, de constraste à estabilização, tanto em modo vídeo quanto em modo foto. A DxOMark ainda enfatizou que o Galaxy S7 edge também proporciona excelentes imagens em ambientes abertos e fechados. Não são ótimas notícias para os apaixonados por fotos?

Câmera do Samsung Galaxy S7 Edge: a melhor de todos os smartphones

Com os novos resultados da DxOMark, a camera do Samsung Galaxy S7 Edge acaba de se tornar a nova campeã entre todos os smartphones disponíveis no mercado atualmente. Essa fera, com apenas 12MP traseira, provou que resolução é importante, mas que também não é a única coisa que importa. Para se ter a melhor qualidade em imagem, o que importa mesmo e faz a diferença é o sensor.