Android BlackBerry: 3 novos celulares com 3 GB de RAM, 18 MP

Depois de lançar o BlackBerry Priv, a marca Canada irá trazer aos seus usuários três novos celulares com Android. Parece que o “BlackBerry Android” está chegando para ficar.

Android BlackBerry

Android BlackBerry: três novos celulares Android com 3 GB de RAM, 18 MP

Se você se lembra, a BlackBerry lançou o BlackBerry Priv em novembro de 2015. É o primeiro smartphone Android da marca no Canadá. Agora, os relatórios recentes apontaram que a BlackBerry está trabalhando em três novos telefones Android: Neon, Argon e Mercury. Parece que a empresa finalmente chutou o sistema operacional BlackBerry OS para bem longe dos seus telefones. Isso também significa que a plataforma Android pode ser o futuro da BlackBerry.

Vamos falar sobre os primeiros membros: o BlackBerry Neon (ou Hamburgo). Nós apresentamos este telefone no artigo anterior e é chamado de blackberry DTEK50. Em termos de design, este telefone é feito em uma moldura de alumínio combinado com plástico macio-revestido. Na frente, você verá uma tela full HD com 5,2 polegadas de tamanho. Sob o capô, que está trabalhando em um processador Snapdragon 617 Octa core emparelhado com 3 GB de RAM. Outras especificações do BlackBerry Neon são uma bateria de 2610 mAH, 16 GB de armazenamento interno, e uma combinação de câmeras de 13 MP para a câmera traseira + câmera frontal de 8 MP. Curiosamente, com o software BlackBerry, o Neon é dito para ser o smartphone com mais segurança entre os Android no mundo.

Android BlackBerry

Em seguida, vamos dar uma olhada para o Argon e o Mercury. Sobre o BlackBerry Argon, ele vai trabalhar com o Snapdragon 820, com 4 GB de RAM e 32 GB de ROM. o telefone também vem com um display de 5,5 polegadas QuadHD, uma bateria de 3000 mAh (tecnologia Quick Charge 3.0) e uma combinação de câmeras com 21 MP para a câmera traseira + 8 MP para a câmera selfie. Você também irá encontrar um scanner impressões digitais e uma USB tipo C no dispositivo. Por outro lado, o BlackBerry Mercury vem com uma tela de 4,5 polegadas, Snapdragon 625, bateria de 3200 mAh, 3 GB de RAM mais 32 GB de ROM, e uma combinação de câmeras com 18 MP na traseira + câmera fronta de 8 MP. Curiosamente, este telefone possui um teclado físico.

Android Blackberry preço e data de lançamento

O BlackBerry Neon (DTEK50) já está disponível para compra no Canadá e alguns outros países, e custa cerca de US $ 299 (algo em torno de R$ 1890,26). Enquanto isso, o BlackBerry Argon e BlackBerry Mercury supostamente chegam ao mercado mundial em outubro deste ano. Até agora, os preços destes dois dispositivos não foram revelados. Então, vamos esperar por mais informações.