Smartphones Android estão na liderança sobre os telefones iOS e Windows Phone

Smartphones Android estão agora liderando o mercado de smartphons com a maior parcela dos aparelhos. E com o Android N – o novo iOS, os smartphones Android podem continuar comandando o mercado mundial.

Android smartphone

Smartphones Android: 76% do mercado global

Windows, iOS e Android são os 3 tipos principais de smartphones que tomam conta do mercado atual. E smartphones Android parecem estar se tornando uma tendência e está dominando os outros dois. Este é o resultado de uma pesquisa feita por uma empresa – Kantar Worldpanel. De acordo com esta empresa, seus dados mais recentes mostraram que o Android do Google liderou o mercado de smartphones nos primeiros três meses de 2016. Isto não é realmente uma surpresa.

Durante este tempo, a empresa Kantar observou as vendas de smartphones em todo o mercado. E concluiu que o Android está agora de pé, em primeiro lugar, e sua quota de mercado de telefonia global é cerca de 76%. Esta quota de mercado aumentou 5,8% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Isso pode ser causado pela comutação de smartphones que mudaram do Windows Phone para Android (cerca de 10%).

Android smartphone

No ano passado, o Windows Phone ainda tinha algum espaço. Foi de 3,8% no mercado norte-americano e 9,3% na Europa (Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha – EU5). Este ano, esse tipo de celular teve uma grande queda para 1,3% nos EUA e 4,8% no EU5. Esta situação também acontece em outros mercados. Os telefones iOS estão na mesma condição de perder espaço nos principais mercados. Agora, a Apple detém 18,3% da fatia no UE5 (caiu 1%), 20,1% na China (perdeu 4,4%) e 30,7% nos EUA (perdeu 2,5%).

Smartphones Android: o iOS consegue competir?

Os smartphones Android continuará a dominar os outros telefones, especialmente telefone iOS. Esta é uma longa batalha. A Apple deve ter cuidado, porque ela perdeu quotas de mercado, mesmo no lugar onde domina como um único fabricante de smartphones. A Apple acaba de lançar o iOS 10 e a Google está pronta para lançar o Android N. Então, vamos ver se os smartphones iOS poderão competir com os smartphones Android.