4 razões pelas quais os celulares chineses são tão baratos

Você já se perguntou por que o custo dos telefones chineses parece ser menor do que de outras marcas de outros países? Hoje, nós gostaríamos de explicar o porquê é assim.

Chinese phones

4 razões pelas quais custa tão barato

Em primeiro lugar, as marcas de telefones chineses colocam toda sua ênfase no comércio eletrônico. O custo de abertura, funcionamento e manutenção de lojas físicas será muito maior do que em sites de comércio eletrônico. Portanto, essas empresas chinesas geralmente atualizam todas as informações sobre seus produtos através de páginas da internet. E as pessoas vão pedir e comprar os dispositivos através de suas lojas on-line ou em uma empresa de terceiros, como acontece com a  Amazon, Flipkart, etc. Embora existam algumas marcas chinesas, como a Xiaomi que chegarama a abrir lojas físicas, mas a quantidade é muito pequena em comparação com os fabricantes de telefones chineses disponíveis no mercado.

Em segundo lugar, a empresa chinesa de telefones sabe fazer uso do marketing nas redes sociais na Internet. Não podemos negar que o Istagram, Facebook, Twitter, Weibo, etc, são as redes sociais mais populares que tem um grande número de seguidores. Como resultado, as informações sobre os smartphones podem ser difundidas amplamente se eles anunciarem os seus produtos nelas. Enquanto isso, algumas marcas famosas como a Samsung, a Sony ou a Apple têm de gastar milhões de dólares em propaganda na TV, patrocínio ou contratação de celebridades para promover seus produtos.

celulares chineses

Em terceiro lugar, as empresas de telefones chineses dificilmente produzem em massa os seus produtos. Para cada nova geração de smartphones, eles preferem produzir em quantidade limitada. Portanto, eles conseguem gerenciar as vendas. Por último, mas não menos importante, algumas empresas de telefones chineses costumam dar presentes promocionais, tais como acessórios, aplicativos e serviços, juntamente com os smartphones. Este método parece funcionar bem.

A faixa de preço dos produtos chineses e a história em relação à sua qualidade

Muitos de nós responderiam que é porque os telefones chineses vêm com um material de baixa qualidade e design. Até certo ponto, é provavelmente verdade. No entanto, existem ainda alguns fabricantes de telefones chineses com boa reputação como a Xiaomi, Oppo, etc. Os smartphones dessas marcas são bem recebidos em muitos países.