Xiaomi Redmi 3 Pro vs Honor 5C: a batalha dos econômicos chineses

A disputa entre a Xiaomi e a Huawei parece nunca terminar. Com seus últimos smartphones econômicos: Xiaomi Redmi 3 Pro e Honor 5C a batalha ficou mais acirrada que nunca! Vamos conferir!

Xiaomi Redmi 3 Pro vs Honor 5C (2)

Xiaomi Redmi 3 Pro vs Honor 5C: comparação dos dados técnicos

Quanto ao desempenho, ambos Xiaomi redmi 3 Pro e Honor 5C oferecem um bom CPU. O Xiaomi redmi 3 Pro vem com dois processadores quad-core, chipset Snapdragon 616 e GPU Adreno 405, com 3GB de RAM. Enquanto isso, o Honor 5C ostenta dois processadores quad-core, chipset Hisilicon Kirin 650 e GPU Mali-T830 MP2 aliados a 2GB de RAM. Assim, graças à uma RAM mais poderosa, o Xiaomi redmi 3 Pro é o vencedor na batalha do desempenho, embora seus processadores funcionem numa velocidade mais lenta.

No quesito fotografia, tanto o Xiaomi redmi 3 Pro quanto o Honor 5C possuem uma câmera principal de 13MP com abertura 2.0F. Ambas as câmeras acompanham funções básicas como compensação de exposição, controle de ISO, tiro contínuo, o modo High Dynamic Range (HDR), zoom digital, flash automático, detecção de rosto e toque para focar. No entanto, o Xiaomi Redmi 3 Pro tem sua câmara equipada com Zoom Digital 6 x e estabilização de imagem digital, que não estão presentes na câmera do Honor 5C. Então, mais uma vez, o Xiaomi redmi 3 Pro é o vencedor.

Xiaomi Redmi 3 Pro vs Honor 5C

Para comparar a tela do Xiaomi Redmi 3 Pro e di Honor 5C, o dispositivo Xiaomi possui uma tela HD de 5 polegadas com 294ppi. Enquanto isso, o Honor 5C embala um display Full HD de 5,2 polegadas com 424ppi. Então desta vez que ganha é o Honor 5C! No entanto, o Xiaomi Redmi 3 Pro vem com uma bateria de 4100mAh, muito mais forte do que a bateria de 3000mAh do Honor 5C. O Xiaomi Redmi 3 Pro também oferece muito mais espaço para armazenamento interno: 32 GB (expansível), duas vezes mais do que o Honor 5C.

Xiaomi Redmi 3 Pro vs Honor 5C: quem é o vencedor?

Portanto, analisando as especificações dos dois telefones, Xiaomi Redmi 3 Pro e Honor 5C, concluímos que o Honor 5C foi derrotado! Como se não bastasse, ambos Xiaomi Redmi 3 Pro e Honor 5C tem o mesmo preço, temos que pagar apenas US$ 150 por eles, o equivalente em reais a aproximadamente R$ 580 . Portanto, na batalha entre Xiaomi Redmi 3 Pro vs Honor 5C, o aparelho da Xiaomi recebe a coroa!