VoLTE: chamadas de voz por meio da rede 4G LTE

VoLTE é a expressão dada para chamadas de voz através da rede LTE. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o VoLTE: a explicação, quão benéfico e as suas possíveis limitações.

volte 4g

VoLTE para melhores ligações

Geralmente, as conexões 2G ou 3G são usadas para chamadas de voz, enquanto a conexão 4G é usada para streaming de vídeos ou para navegar na Internet. O conceito não é errado, mas 4G também pode ser usado para ter melhores chamadas de voz. O esquema da VoLTE é exatamente para esse fim: ela representa as chamadas de voz usando a rede 4G LTE. O esquema aumenta grandemente a qualidade e a experiência das chamadas uma vez em que 3 vezes mais dados podem ser transferidos usando 4G do que usando 3G.

Além disso, ao utilizar ele você terá uma melhor e mais rápida conectividade e cobertura móvel mais ampla do que quando você usa 3G. O esquema utiliza o espectro de 800 MHz, que é maior do que o espectro do 2G ou 3G, e, assim, você pode receber sinais mais fortes. Teoricamente, este esquema também torna possível fazer chamadas de vídeo, pois ele pode transferir muito mais dados e apoiar a conexão mais rápida.

volte scheme

Uma das possíveis limitações deste sistema é o fato de que ele só funciona quando ambos os lados da chamada de voz estiverem usando o VoLTE. Portanto, um usuário terá que estar atento a quem estiver entrando em contato, utilizando este esquema porque não é amplamente usado ainda. Além disso, ambas as partes devem ter uma cobertura 4G, a fim de manter a chamada estável e sem interrupções.

VoLTE precisa ser usado mais amplamente para poder apreciar melhor os seus benefícios

Isto é apenas tecnologia de dados em rede, precisa ser usado de forma mais ampla, a fim de ver e experimentar os benefícios realmente. No momento, diferentes redes estão lentas mas seguramente estão atualizando a sua infraestrutura em chamadas de voz, por isso vamos ver mais redes e dispositivos que irão apoiar a voz sobre a rede LTE 4G. Compartilhe com a gente se você considera este artigo útil!