Vantagens e desvantagens dos smartphones com display 2K

Lá em 2014, testemunhamos uma revolução na qualidade das telas dos smartphones. De Full HD, elas foram atualizadas para uma bela display 2K, que tem uma resolução de 2560 x 1440 pixels, o que também é conhecido como QHD, e pode ser encontrado em dispositivos de alta qualidade como: Oppo Find 7 e LG G3. Então, quais são os prós e contras da tela Quad HD. Vamos descobrir!

lg-quad-hd-2

Tela QHD – qualidades que você não vai resistir

A maior motivação para o surgimento da display 2K é certamente o propósito de melhorar o efeito da tela, tais como ângulos de visão, brilho, contraste e saturação. Com isso, pode-se produzir imagens drasticamente mais nítidas e mais claras para a visualização de textos, fotos e vídeos. Mas ela é do jeito que se esperava que fosse? Sim, teremos imagens mais nítidas à luz do dia. Além disso, QHD nos oferece uma exibição com cores mais reais e imagens mais detalhadas. Ela também permite ao usuário ter acesso a vista completa de páginas da web versão PC.

Agora, vamos falar sobre a visualização de distância – outro fator que devemos considerar: parece que ver as coisas (imagens) em dispositivos 2K em distâncias menores é bem mais fácil, comparado com outros dispositivos que têm menor resolução. E se você olhar mais de longe, a imagem parecerá mais nítida e clara.

LG_G3_Quad_HD_screen

Francamente, a olho nu, é difícil distinguir a melhoria da tela 2K. Talvez, apenas quando usamos a câmera no modo macro, podemos perceber melhor as diferenças do QHD Display.

Tela QHD – inconveniências são inevitáveis

No entanto, as maiores desvantagens da exibição QHD são custo e energia. Para os clientes que se importam muito com o preço, display 2K talvez não seja uma opção. Dizemos que este tipo de exibição muitas vezes tem alto custo prque este é um dos recursos dos smartphones mais tops do mercado. Outra preocupação é que uma tela de alta resolução consome bateria em uma taxa alarmante, pois precisa de energia para a tela.

Para finalizar, baseado em prioridades, você pode escolher entre uma tela potente ou uma vida longa de bateria. É uma escolha individual. Como dissemos no começo, display 2K é a tendência em aparelhos de alta qualidade. E a categoria resolução não vai parar por aqui, pois smartphones equipados com telas 4K já estão a caminho.