Telefone da Xiaomi explodiu: O que a Xiaomi respondeu?

O caso mais recente do telefone da Xiaomi que explodiu tem atraído muita atenção! E a marca acaba de fazer uma declaração sobre o incidente! Vamos ver como que eles responderam!

xiaomi phone explode

Telefone da Xiaomi explodiu: O caso está sendo imediatamente investigado

Para quem perdeu a notícias, alguns dias atrás, um vídeo foi postado no Facebook. Este vídeo mostra um funcionário comum em um escritório trabalhando normalmente em sua mesa com o seu telefone à algumas polegadas de distância. Tudo parece estar normal até até que o telefone começa a pegar fogo e explode bem no meio do escritório. Todo mundo começou a entrar em pânico, mas graças a Deus ninguém se machucou. O telefone foi mais tarde identificado como sendo o Xiaomi Mi4i. A Xiaomi, em seguida, participou na investigação deste telefone que explodiu e veio oficialmente fazer uma declaração com uma resposta!

Isto é o que a Xiaomi enviou para a XDA Developers sobre o telefone da Xiaomi que explodiu: “Levamos essas questões a sério e já fomos investigar o assunto. Temos estado em contato com o cliente e vamos pegar o seu aparelho essa semana para uma investigação mais aprofundada. Nesse meio tempo, nós oferecemos um aparelho substituto para o cliente.”

xiaomi phone explode ()

A causa deste telefone da Xiaomi ter explodido ainda não foi anunciada. No entanto, o que eu mais gostei sobre esta resposta é que a Xiaomi não parece recusar a responsabilidade sobre o caso. Tudo ainda está sob investigação e nós esperamos que a Xiaomi vá aparecer com uma solução sábia para acalmar o público e reconquistar a confiança na marca.

Telefone da Xiaomi explodiu: O que nós podemos aprender com este incidente?

Esta não é a primeira vez que um smartphones explode enquanto está sendo utilizado! Alguns anos atrás, o mesmo problema aconteceu com um telefone da Samsung e esta marca coreana lutou muito para voltar com a sua confiança na marca! Mesmo que casos como este raramente aconteçam, os usuários precisam estar cientes! O melhor método para evitar este problema é não utilizar o telefone durante o carregamento! Outra recomendação para os usuários é a de utilizar o carregador original e parar de usar o telefone assim que aparecer qualquer problema de aquecimento!