Sony Xperia XZ vs Kodak Ektra: batalha de câmeras nos telefones

Sony Xperia XZ e o EKTRA são 2 dos melhores animais para câmeras (23 MP e 21 MP, respectivamente) em nosso mercado. Se nós os colocarmos em uma batalha entre o Sony Xperia XZ e o Kodak EKTRA, qual deles você acha que vai ser o vencedor? Vamos ler e descobrir!

Sony Xperia XZ vs Kodak Ektra

Sony Xperia XZ vs Kodak Ektra: comparação entre as especificações

Em primeiro lugar, vamos começar a batalha entre o Sony Xperia XZ e o Kodak EKTRA levando em considerando a sua tela de exibição. O mais novo telefone Kodak Ektra possui uma tela útil de 5.0 polegadas com 1080 x 1920 pixels de resolução. Apesar de ter o mesmo tipo de resolução que o EKTRA, a tela do Xperia XZ é um pouco maior: 5.2 polegadas. Portanto, a densidade de pixels do Kodak EKTRA será maior do que a do Xperia XZ. Em termos de processador, o Kodak EKTRA embala o MediaTek Helio X20. Enquanto isso, o aparelho da Sony é alimentado com o processador Qualcomm Snapdragon 820 Quad core.

Ambos os smartphones oferecem 3 GB de RAM – uma quantidade razoável para o nosso padrão atual. Enquanto o Kodak vem com 32 GB de ROM, o Xperia XZ tem 2 versões diferentes de armazenamento: 32 GB / 64 GB que podem ser expandidas para até 256 GB via cartão microSD. É claro que o animal da Sony está liderando em relação ao seu oponente neste aspecto. O aparelho da Kodak possui uma câmera primária de 21 MP que tem uma abertura de f / 2.0 e sensor de imagem IMX230 da Sony. Além disso, para selfie, há um jogo de câmeras com 13 MP na parte frontal de ambos os smartphones. No entanto, câmera traseira do Xperia XZ é ligeiramente melhor do que a do Kodak EKTRA: 23 MP com f / 2.0, detecção de fase e foco automático a laser, bem como flash LED.

Sony Xperia XZ vs Kodak Ektra

Outras especificações entre o Sony Xperia XZ e o Kodak EKTRA também valem a pena serem olhadas. O Kodak EKTRA deriva a sua energia de uma bateria de 3,000 mAh, enquanto o Sony Xperia XZ tem uma bateria de 2900 mAh. Além disso, a bateria de EKTRA é suportada pela tecnologia de carregamento rápido (Quick Charge 3.0). O Kodak EKTRA roda com o sistema operacional Android OS, v6.0 enquanto que o Sony Xperia XZ usa o Android OS, v6.0.1 (Marshmallow). Como resultado, o sistema operacional do Xperia XZ vem mais atualizado do que o de EKTRA

Sony Xperia XZ vs Kodak Ektra: preço e disponibilidade

O preço do Sony Xperia XZ é de cerca de US $ 685 (em torno de R$ 4420) e o Kodak EKTRA vai custar US $ 488 (cerca de R$ 3145), aproximadamente. Além disso, o Sony Xperia XZ está agora à venda enquanto que o Kodak Ektra não estará disponível até dezembro deste ano. Com isso, nós achamos que, se você prefere um telefone mais forte e está livre de preocupações em relação ao preço, o Sony Xperia XZ é uma boa escolha. No entanto, se você quer um celular acessível e ainda competente, talvez valha a pena ser um pouco mais paciente e ir com Kodak EKTRA.