Samsung explicou porque o Note 7 está explodindo

Samsung está agora tentando resolver todos os problemas, após o escândalo com o Note 7. Há um monte de rumores sobre a razão por trás do Note 7 estar explodindo, mas a razão exata acaba de ser revelada pela empresa

Note 7 exploding

A razão que causou a explosão do Samsung Note 7

Explosão do Samsung Nota 7: Conforme uma declaração recente, existem acima de 35 incidentes nos quais o Galaxy Note 7 pega fogo. A Samsung está fazendo o recall de 1 milhão de Galaxys Note 7 em todo o mundo. Paralelamente, a empresa está em processo de reembolso e troca desses telefones vendidos por aí. Recentemente, a Samsung acaba de fazer uma investigação para encontrar a razão por trás deste problema com o Galaxy Note 7.

Como resultado da investigação, o problema com o Note 7 vem da bateria. Para ser mais específico, o erro no processo de fabricação levou com que o ao ânodo (-) entrasse em contato com o cátodo (+). Honestamente, isso não é bom em qualquer sentido. Isso faz com que ocorra um superaquecimento da bateria e, portanto, faz com que o Note 7 exploda e entre em chamas.

Note 7 exploding

Samsung também confirmou que este é apenas um problema com a bateria e não há nada a ver com o resto do telefone. Além disso, a empresa também disse que o problema não afeta outros dispositivos da Samsung porque cada smartphone tem diferentes processos de fabricação e design.

Samsung Galaxy Note 7: responsabilidades?

A razão por trás das explosões do Samsung Galaxy Note 7 foi determinada por vir da bateria. No entanto, a Samsung não tomou a responsabilidade por toda a toda confusão causada com o Note 7. “A fim de atender às demandas do mercado, estamos trabalhando com vários fornecedores”, disse a Samsung. A empresa declarou que a falha da bateria com o Note 7 pode vir de alguns fornecedores. De qualquer forma, a Samsung tem um erro no incidente, quando pulou o processo com os testes para a bateria. Com este escândalo, a gigante coreana está enfrentando muitos problemas. Além de obter uma enorme perda, a reputação da empresa será afetada com certeza. Felizmente, esta é uma lição digna para todos os fabricantes de smartphones.