Revisão do Lenovo Vibe K5: Um smartphone muito bom e econômico

A Lenovo lançou duas versões do Vibe K5 em abril de 2016: o modelo básico e o modelo Plus. Hoje, nesta revisão do Lenovo Vibe K5, nós vamos dar uma olhada no no modelo básico, sobre os seus pontos positivos e também os negativos.

lenovo vibe k5 review

Revisão do Lenovo Vibe K5: Pontos positivos

Obviamente, o preço é sempre uma das coisas boas sobre os telefones econômicos. Ele custa cerca de aproximadamente US $ 129 (em torno de R$ 807). Ele também suporta dual SIM. A tela também é moderadamente grande: tela LCD IPS de 5.0 polegadas com display de alta resolução 720p, muito bom para um telefone econômico. Além disso, nesta revisão do Lenovo Vibe K5, queremos destacar que, esse celular tem cancelamento de ruído com um segundo microfone dedicado, e alto-falantes estéreo com saída traseira. Nós não vemos isso em telefones orçamento muitas vezes.

Nesta seção da revisão do Lenovo Vibe K5, vamos nos concentrar nas especificações internas. Este telefone abriga um chipset octa-core Snapdragon 415, com Adreno 405 GPU. Ele também vem com 2 GB de RAM; o suficiente para um uso diário normal, mas não seria suficiente caso você queira jogar grandes jogos. Ele tem uma bateria com a capacidade de 2,750 mAh, e o importante é que ela é removível. Quanto a câmera, o Lenovo Vibe K5 ostenta uma combinação de 13 MP, f / 2.2 para a câmera traseira, e uma de 5 MP, f / 2.8 para a câmera frontal. Ele também tem quase tudo de uma boa tecnologia, como o LTE (Cat.4). Em geral, essas especificações realmente parecem ser muito boas para um smartphone econômico.

lenovo vibe k5 review

Revisão do Lenovo Vibe K5: O veredito final e não tão desejável

Nesta parte da revisão do Lenovo Vibe K5, vamos olhar para as coisas que poderiam ter sido melhores. O primeiro é o sistema operacional (OS). Este telefone ainda vem equipado com Android 5.1.1 Lollipop, e é provável que vai ficar apenas com essa OS por todo o seu ciclo de vida. Estar sem o Marshmallow é realmente uma colisão, mas você pode olhar além de que: o Lollipop não é uma OS ruim. Em seguida, este telefone vem com uma memória interna de 16 GB, expansível até 32 GB, então são até 48 GB no total. Isso não é grande, mas mais uma vez, é um aborrecimento menor, que também poderia ter ficado no passado. No geral, considerando o preço, o Lenovo Vibe K5 é um bom celular para se ter, se você estiver com a sua economia apertada.