Review do Nokia 2: 5 coisas que nós amamos sobre este MONSTRO ECONÔMICO com 4100 mAH !!

A Nokia espera lançar o Nokia 2 ainda neste mês, e é o smartphone Android mais barato até o dia de hoje. À primeira vista, mostra a performance considerando o preço! O Nokia 2 está bem abaixo do Nokia 3 em termos de preço e especificações e atua como o “ponto de entrada” para a linha dos smartphones da Nokia. Confira com a gente abaixo as 5 coisas que nós amamos sobre o Nokia 2.

1-  Ótima vida da bateria

Como esperado para um dispositivo de alcance inferior que o Nokia 2 é, as especificações são bastante humildes. Um exemplo é o processador Snapdragon 212. Embora não seja um monstro como o Snapdragon 385, que nós vimos nos lançamentos mais recentes e de alta qualidade, é perfeito para o Nokia 2. Na verdade, é eficiente, o que ajuda na vida útil da bateria. Ele usa uma bateria Li-Ion de 4100 mAh e, enquanto a HMD Global alegou que oferece uma duração de bateria de 2 dias, isso parece depender do uso, pois alguns testes colocam a vida útil da bateria em apenas 19 horas de conversação, mas uma vida sólida até 139 horas de reprodução de música, e um valor incrível de até 1340 horas em modo de espera.

2-  Display bom

A tela de exibição do Nokia 2 também atende às suas reivindicações de vida útil da bateria, pois ele possui um LTPS de alto contraste que, de acordo com a HMD Global, reduziu o consumo de energia em 15%. Este visor HD de 5 polegadas funciona bem (dependendo do ângulo de visão) e, embora não tenha as cores mais brilhantes, tem aparência natural. Também é coberto com o Gorilla Glass 3 para proteção, pois podemos imaginar que os usuários estão menos preocupados com a proteção de seu dispositivo na escala inferior.

3-  Câmeras boas

O Nokia 2 também vem com duas câmeras: uma câmera principal de 8 MP com flash LED e uma câmera frontal de 5 MP. Para ser honesto, essas câmeras não são câmeras inovadoras, no entanto, ao olhar para este preço, a câmera é bastante decente! Ambas as câmeras tiram fotos com um alcance dinâmico decente e detalhes decentes. Além disso, enquanto elas não são incríveis para a fotografia, ambas as câmeras podem tirar fotos decentes, e a câmera frontal parece adequada para o uso de mídias sociais – então, o que mais poderíamos pedir?

4-  Ótimo design e qualidade de construção

Um dos maiores elementos do Nokia 2, é como a HMD Global conseguiu criar um telefone acessível, mas que não parece barato. Na verdade, o design é feito com uma parte traseira de policarbonato removível, com uma estrutura de alumínio que acrescenta rigidez. Também está disponível em três cores: cobre, branco e preto. O branco mesmo tira o olhar de Star Wars Stormtrooper! Além disso, o dispositivo é bastante sólido, mantendo-se com a tradição da Nokia e a lenda de “telefones indestrutíveis” (embora não o recomendamos tentar quebrar seu telefone Nokia para testar isso!)

5- O preço

Finalmente, nós vamos terminar com uma das características mais óbvias do telefone, e realmente o que pensamos é a cereja em cima de todas essas especificações: o preço. Na verdade, o design, a bateria maciça e as especificações gerais deste telefone chegam por apenas US $ 110, o que é cerca de R$ 575. A HMD realmente quer enfatizar que este novo telefone é para todos. Tanto que eles realmente lançaram o telefone em uma estação de metrô!

Nokia 8

Ótima performance e design por um telefone realmente muito muito barato !

No papel, o Nokia 2 é um dispositivo modesto, com um gigabyte de RAM, 8 GB de armazenamento interno (expansível com um slot de cartão microSD disponível), um processador Snapdragon 212 e suporte 4G VoLTE. No entanto, olhando para além das especificações no papel, este dispositivo parece um smartphone de orçamento bastante competente, levando os aspectos positivos dos últimos celulares da Nokia e adicionando um preço assustador. Veremos o que as críticas dizem depois que o telefone é finalmente lançado, mas nós estamos otimistas sobre isso. E você? Compartilhe com a gente o que você achou deixando um comentário aqui embaixo!