Nova bateria para smartphones: recarregada em poucos segundos

A bateria é um dos recursos mais considerados nos smartphones na hora de escolher. Recentemente, um grupo de cientistas de uma universidadea estadunidense anunciou que eles estão trabalhando em uma nova bateria para smartphones. Essa nova bateria poderia ser recarregada em apenas alguns minutos.

New smartphone battery

Nova bateria para smartphones: dura por uma semana

A bateria é uma das partes mais importantes de um smartphone. Sem a bateria, o telefone não tem como funcionar. Essa é a razão pela qual os fabricantes e os usuários se preocupam tanto com isso. As baterias de smartphone tendem a baixar gradualmente. No final, ela estará desgastada. Agora, esse problema pode ser resolvido. Um grupo de cientistas da Universidade da Flórida Central está trabalhando em novos supercondensadores.

Esta nova tecnologia de bateria de smartphone pode economizar mais energia e pode ser recarregada por mais de 30000 vezes. E mesmo sendo recarregada todas essas vezes, este tipo de bateria não será desgastada. Além disso, com esta nova bateria de smartphone, você só precisa de alguns segundos para reabastecer seu aparelho. E ainda, esta capacidade pode durar mais de uma semana.

Nova bateria para smartphones

Os supercapacitores são criados por fios de nanômetros de espessura. Estes fios são protegidos por elementos bidimensionais. De acordo com esses cientistas, esses elementos bidimensionais têm enorme potencial para economizar energia. Eles também podem ajudar na transferência eletrônica para um carregamento mais rápido.

New smartphone battery: various use

Graças à flexibilidade, esta nova tecnologia de baterias pode ser aplicada em muitos campos. Eles podem ser usados em dispositivos eletrônicos como smartphones, laptops ou computadores. Também podem ser usados em veículos elétricos ou smartwatch. Com esta nova bateria de smartphone, você não precisa se preocupar a bateria dos dispositivos. Você não precisa levar o carregador pra todos os lados, o carregador portátil ou a bateria de back-up. Não há previsão para quando essa tecnologia será lançada. Esperemos que, em 2017, este tipo de bateria comece a equipar os novos smartphones. Então, fique atento e continue seguindo nossa página para obter mais informações.