Nokia processou a Apple pela patente de 32 smartphones

A Apple Inc. e a Nokia preencheram um processo muito sério em relação as patentes e pertences intelectuais usados na maioria dos iPhones e alguns produtos da Apple.

Patents

A Nokia processou a Apple pela licença das patentes

As ações foram arquivadas no início dessa terça-feira nos EUA e na Alemanha, esta questão marcou a segunda guerra intelectual entre a Apple e a Nokia, desde 2009. A Apple também tinha um acordo com a Nokia em 2011 para pagar a licença real para o uso de algumas propriedades da Nokia nos iPhones . O processo que a Apple apresentou na terça-feira no Tribunal Distrital do Norte da Califórnia (EUA), a empresa de Cupertino, Califórnia, disse que a Nokia não incluiu algumas das patentes do contrato assinado.

Eles queriam transferi-los para empresas terceiras “para ser usado por extorquir royalties excessivos” da Apple. Ele pediu ao tribunal para conceder danos e decidir que a Nokia violou o seu contrato. De acordo com o que foi dito pela Nokia em seu relatório, o mal-entendido legal diz respeito a uma série de 32 telefones na interface do usuário, software, displays, chipsets e software de chamada de vídeo. A Nokia decidiu denunciar os processos no tribunal em 3 cidades alemãs (Düsseldorf, Mannheim e Munique), bem como na corte no estado dos EUA do Texas

patente

A Nokia afirmou oficialmente que estava indo contra a Apple pelas suas patentes, depois que a Apple processou a Acacia Research Corp e a Conversant Intellectual Property Management Inc, que lidam com disputas de licença. A Apple os processou porque acredita que ambos concordaram com a Nokia para adquirir fundos da Apple. A Nokia diz que não entrar neste jogo, uma vez em que está se preparando para fazer um retorno famoso. Ele também foi o maior fabricante de celulares do mundo desde 1998 até início de 2011, então ele não conseguiu inovar.

Quem será que vai ser o vencedor nessa batalha por patentes?

Nós creditamos que essa poderia ser uma provocação entre as duas empresas, porque a Nokia decidiu processar a Apple logo após ter sido acusada pelos seus parceiros de tomar fundos da Apple. Se você acha que esta guerra entre a licença de patente vai longe entre essas 2 empresas, compartilhe com a gente a sua opinião.