Nokia P1 vs Sony Xperia XZ: batalha entre smartphones de última geração

P1 e Xperia XZ são dois smartphones de alta geração com especificações poderosas de dois gigantes do mundo dos aparelhos móveis. Então, por que não vamos fazer uma batalha entre o Nokia P1 e o Sony Xperia XZ para ver qual deles será o vencedor?

Nokia P1 vs Sony Xperia XZ

Nokia P1 vs Sony Xperia XZ: comparação entre as especificações

Vamos começar com a batalha entre o Nokia P1 e o Sony Xperia XZ em relação a sua tela de exibição. Ambos os smartphones montam uma tela de 5,2 polegadas. A tela do Nokia P1 é Quad HD, enquanto que a do Sony XZ é apenas Full-HD. No que diz respeito ao sistema operacional, até onde nós nos preocupamos, o Nokia P1 executa o sistema operacional Android 7.0 Nougat OS para fora de sua caixa, enquanto que o Sony Xperia XZ vem com o sistema operacional Android OS, v6.0.1 (Marshmallow) instalado. Como resultado, o Nokia P1 é o vencedor nos dois aspectos.

Em termos de processador e memória, é dito que o Nokia iria equipar o seu dispositivo com o Qualcomm Snapdragon 820 com 4 GB de RAM e 128 GB de ROM. Enquanto isso, o smartphone da Sony apresenta o mesmo processador, mas com apenas 3 GB de RAM e 32 GB / 64 GB de armazenamento embutido. Como resultado, o telefone da Nokia pode ser melhor na execução das multitarefas que o Xperia XZ. Além disso, para aqueles que precisam de um armazenamento adicional, ambos os telefones também oferecem um slot para cartão microSD para expandir a memória para até 256 GB.

Sony-Xperia-XZ-4

Já em relação à fotografia, o Sony Xperia XZ ostenta uma câmera principal de 23 MP junto com uma câmera frontal de 13 MP para as selfies. Por outro lado, o Nokia P1 é previsto para apresentar uma câmera traseira de 22 MP 12 MP de câmera frontal. Isso significa que o celular da Sony iria trazer uma experiência um pouco melhor do que o Nokia P1.

Nokia P1 vs Sony Xperia XZ

Então, o Nokia P1 é o vencedor em espec-sábia batalha. Sony Xperia XZ está agora disponível ao preço de US $ 671, aproximadamente. Em casse do Nokia P1, com base nas especificações, parece ser cerca de US $ 700. Parece que os dois aparelhos são competitivos e rival difícil entre si. No entanto, o Sony Xperia XZ está disponível agora, mas se você é um fã da Nokia, vamos ter de esperar até a MWC 2017 para poder colocar as mãos em um Nokia P1.