Nokia Express Music vs BlackBerry Priv: smartphones QUERTY!

Com a Nokia sendo confirmada para voltar ao mercado de smartphones no próximo ano, novos conceitos para telefones Nokia surgiram. Um conceito muito interessante é o Nokia Express Music 2017. Vamos fazer uma batalha entre o Nokia Express Music e o BlackBerry Priv, outro smartphone QWERTY!

Nokia Express Music vs BlackBerry Priv

Nokia Express Music vs BlackBerry Priv: Design e especificações

Desde o primeiro olhar, ambos os telefones têm designs bastante elegantes e de alta classe, e é aí que vamos começar esta batalha entre o Nokia Express Music e o BlackBerry Priv. A série do Nokia Express Music foi muito bem-sucedida durante o pico da Nokia no passado, por isso, naturalmente, o novo conceito tentou permanecer com os projetos estabelecidos, com um toque pouco original. O telefone Nokia tem um corpo único e bastante espesso, juntamente com um teclado bem debaixo da tela. Enquanto isso, o telefone BlackBerry também parece com um corpo único, mas com um pequeno cume sob a tela. Ele também tem um teclado deslizante. Estes telefones com certeza são uma reminiscência dos velhos tempos!

Em seguida estão as especificações nesta batalha entre o Nokia Express Music e o BlackBerry Priv. As especificações do Nokia Express Music incluem 4 GB de RAM, enquanto que o Priv só tem 3 GB de RAM. Outra das especificações do BlackBerry Priv é a sua memória interna expansível com 32 GB de ROM (+ 256 GB no máximo), enquanto que o telefone da Nokia tem uma ROM de 64 GB. O Priv é alimentado pelo chipset Snapdragon 808. Enquanto que o chipset do telefone da Nokia é desconhecido, suspeitamos que seria o mesmo que o Priv. Assim, em relação ao desempenho, esses telefones são bastante semelhantes entre si, com o Nokia Express Music se destacando um pouco mais por conta do fato de ter uma maior RAM.

Nokia Express Music vs BlackBerry Priv

Em relação as câmeras, o telefone da Nokia tem uma câmera principal de 18 MP, com a famosa tecnologia de lente Carl Zeiss. A câmera do Priv também é de 18 MP, com óptica Schneider-Kreuznach. É difícil dizer qual é o vencedor aqui. No entanto, o telefone da Nokia bate o Priv no departamento de selfies, oferecendo uma câmera frontal de 8 MP em comparação com a de 2 MP do Priv. O Express Music é executado no sistema operacional Windows 8 Mobile OS, enquanto que o Priv roda no sistema operacional Android 5.1.1, atualizável para o 6.0. O Express Music realmente vem com um fone de ouvido sem fio muito impressionante, enquanto que o Priv só tem pacote padrão, de modo que o telefone da Nokia também ganha aqui.

Nokia Express Music vs BlackBerry Priv: preços

Por último, mas não menos importante está o preço de cada telefone. O preço do BlackBerry Priv agora é de apenas US $ 299,99 (algo em torno de R$ 1610). Enquanto que o preço do Nokia Express Music ainda é desconhecido, mas nós esperamos que seja maior. Nós só saberemos por volta do segundo bimestre de 2017. No geral, o telefone da Nokia elimina o Priv nesta batalha com especificações um pouco melhores, e também por conta do fone de ouvido extra !