Nokia Edge vs Galaxy S8: SDN 835 e câmera dupla de 12+9 MP

Aqui está uma sangrenta batalha entre duas máquinas ponderosas que serão lançadas esse ano (2017), o Nokia Edge e o Galaxy S8. Leia nosso artigo de hoje para saber qual deles você deve agarrar este ano.

Nokia Edge vs Galaxy S8

Nokia Edge vs Galaxy S8: batalha das especificações

As especificações Nokia Edge incluem uma tela de 5,2 polegadas com uma resolução de 1080 x 1920 pixels. O Galaxy S8 conta com uma tela super AMOLED de 5,8 polegadas com uma resolução de 1440 x 2960 pixels. Tanto o Nokia Edge quanto o Samsung Galaxy S8 serão executados no Android 7.0 Nougat OS. O Nokia Edge será alimentado por um processador SDN 835 octa-core com 6 GB de RAM, enquanto o Galaxy S8 é dito para vir com um SDN 835 também, mas com apenas 4 GB de RAM.

Isto significa que o Nokia Edge vence no quesito processador, mas o Galaxy S8 se sai melhor em termos de resolução da tela. Para o armazenamento interno, o Nokia pode vir com 128 GB de ROM complementando seus 6 GB de RAM. O Samsung Galaxy S8 virá com um armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB de ROM que pode ser expandido até 256 GB via cartão microSD. Assim, ele oferecerá mais opções e capacidade de armazenamento do que o Nokia Edge. A capacidade da bateria do telefone Nokia não foi revelada ainda, mas já sabemos que o smartphone Galaxy terá uma bateria de 3000 mAH não removível.

Nokia C9 vs Galaxy S8

Vamos comparar agora o quesito fotografia nessa batalha Nokia Edge vs Samsung Galaxy S8. O Nokia Edge virá com uma câmera principal de 23 MP e uma de 12 MP na frente para selfies. As câmeras do Galaxy S8 ostentarão uma primária dupla de 12 + 9 MP na parte traseira e 8 MP na câmera de selfie. Além disso, ouvimos rumores de que ambos Nokia Edge e Galaxy S8 terão entrada USB Tipo-C e um suporte de tecnologia de fone de ouvido sem fio.

Nokia Edge vs Galaxy S8: preço

Para saber mais detalhes sobre os preços desses telefones, vamos ter que esperar mais um pouco. O preço da Nokia Edge ainda não foi anunciado, mas o telefone está previsto para ser lançado este ano. O Galaxy S8 não teve seu preço revelado ainda também, mas muitos relatórios disseram que ele deve custar mais que o Galaxy S7 Edge. Então qual destes dispositivos você prefere?