Nokia D1C vs Xperia X Compact: a batalha da RAM de 3 GB

Ambos Xperia X Compact e Nokia D1C tem algumas características em comum, como a RAM de 3 GB e um tamanho de tela equivalente. Então, nessa batalha Nokia D1C vs Xperia X Compact, quem vai vencer? Vamos descobrir!

Nokia D1C vs Xperia X Compact

Nokia D1C vs Xperia X Compact: smartphones com 3 GB de RAM

O Nokia D1C é o mais potente smartphone Android da Nokia. É provável que ele seja lançado no retorno da Nokia no início de 2017. O Xperia X Compact foi lançado ao público em setembro. Ambos os smartphones apresentam uma RAM de 3 GB juntamente com 32 GB de armazenamento interno. Embora o Nokia D1C seja relatado para vir em duas variantes: 16 GB e 32 GB, vamos comparar apenas a segunda versão neste artigo. Em relação ao tamanho da tela, o Nokia D1C deverá abrigar uma tela de 4,8 polegadas. Este tamanho é ligeiramente maior do que o Xperia X Compact, 0,2 polegadas mais.

Sob o capô, o D1C é alimentado por um Snapdragon 430, enquanto o X Compact é muito mais forte com a ajuda do Snapdragon 650. No entanto, o smartphone Nokia deverá executar o Android Nougat 7.0, enquanto o celular Xperia executa o anterior, Android Marshmallow 6.0.1 . Quanto à fotografia, a Nokia ganha com maior resolução na câmera de selfie, com 8 MP, enquanto o X Compact só possui 5 MP. Mas quando se trata de câmera primária, o Xperia X Compact é muito mais forte com 23 MP, enquanto o D1C só possuirá 15 ou 16 MP.

Nokia D1C vs Xperia X Compact

Até agora, não temos certeza se a Nokia vai retornar ao mercado de smartphones no próximo ano. Se eles realmente voltarem, seus produtos poderiam ser rivais ferozes para outras marcas de smartphones Android. Neste caso, o Xperia X Compact e Nokia D1C possuem vantagens distintas. Se você quer um processador forte e uma câmera traseira decente, você deve escolher o Xperia. Mas se você quer experimentar a nova versão do Android e uma boa câmera frontal, o telefone Nokia será uma boa escolha.

Nokia D1C vs Xperia X Compact: dois Androids rivais

Como mencionamos acima, o Xperia X Compact está disponível no mercado agora, cotado em US$ 453, o equivalente a R$ 3150 aproximadamente, com taxas. Enquanto isso, o Nokia D1C ainda é um mistério para todos os fãs de tecnologia. No entanto, espera-se que ele seja um smartphone de gama média.