Nokia D1C: outro smartphone misterioso Android da Nokia

O vazamento do render do Nokia C1 e P1 reforçaram a confiança de todos do retorno da Nokia depois de dois anos de ausência no mercado dos smartphones. E agora, a revelação do D1C no Geekbench recentemente deu a todos os viciados em tecnologia mais razões para acreditar que …

Nokia D1C

Nokia D1C: 3 GB de RAM, Android 7.0 Nougat

A Nokia pode marcar o seu regresso ao mercado dos smartphones com um dispositivo de gama mediana chamado D1C, ao invés de um smartphone top de linha. Especificamente, no Geekbench, apareceu um smartphone que ainda está para ser revelado, chamado Nokia D1C. A pontuação deste dispositivo o torna apto para o grupo de preço acessível, com 682 pontos para o single core e o multi core é de 3.229 pontos. Em termos de especificações, o Nokia D1C é alimentado por um octa core Snapdragon 430 SoC, com clock de 1.4 GHz, o acompanhamento Adreno 505 GPU e 3 GB de RAM. Geekbench também revela que o D1C corre com o mais recente sistema operacional, o Android 7.0 Nougat.

Curiosos como todos nós somos, não há informações sobre o tamanho de exibição, configuração da câmera e outras especificações deste smartphone Nokia, que ainda precisam ser reveladas. Embora a empresa não tenha confirmado a existência de qualquer smartphone após o término do contrato com a Microsoft, o retorno da Nokia ao mercado de smartphones é totalmente razoável. Com base no acordo nesse contrato, a empresa eletrônica finlandesa terá o direito de utilizar a marca Nokia até o final de 2016, e este tempo está se aproximando.

Nokia D1C

No entanto, a Nokia não vai produzir diretamente novos dispositivos, porque eles têm uma franquia com a HMD em termos de marca. A HMD é a empresa com sede na Finlândia que tem a licença global e exclusiva própria para criar telefones móveis e tablets com a marca da Nokia para os próximos dez anos.

Nokia D1C: a evidência do retorno da Nokia

Ele pode ser visto como a primeira vez que realmente vemos uma evidência tangível de um futuro smartphone da Nokia, rodando com Android. Com todos os fãs da Nokia em todo o mundo, esta seria a melhor notícia de hoje. Estamos todos ansiosos para um regresso glorioso desta grande produtora, e um smartphone Android de gama média como o Nokia D1C é um dispositivo totalmente esperado.