Nokia compra Alcatel-Lucent: agora você verá a melhor ficanco ainda melhor

Após o pedido da Nokia compra Alcatel-Lucent, os reguladores europeus assinaram a aprovação e deu à este gigante o sinal verde para a compra. A Alcatel-Lucent SA é uma empresa global de equipamentos de telecomunicações francesa, com sede em Boulogne-Billancourt, França, também um monstro na indústria de tecnologia.

Nokia Phones Comeback 2016

Com esta fusão, a Europeans Union também previu uma rivalidade muito intensa com a Samsung Electronics, a empresa com maior número de vendas no mercado hoje.

Em particular, é esperado que a Samsung desempenhe um papel mais significativo em um futuro próximo em relação à última geração de equipamentos de telecomunicações móvel – os chamados 4G, que está sendo implantado, e 5G”, disse a comissão.

Agora sabemos que a Nokia comprará a Alcatel-Lucent. E tal movimento irá resultar na maior competição da indústria de smartphones da história. Na Europa, temos Ericsson e Huawei em 28 nações da União Européia. Para competidores globais existem Samsung e ZTE que deverão se preparar para participar da corrida.

Nokia é enorme empresa de smartphones e amada por tantas pessoas. É também uma das mais antigas encontradas nos dias de hoje que acaba de  comemorar seu aniversário de 150 anos, em 2015. A área de smartphones da Nokia foi vendido ao Lumia, o que deixou muitos fãns chateados.

No entanto, em 2016, quando o contrato expirar, a Nokia vai voltar para o mercado de smartphones, prometendo acabar com alguns líderes que excitam as pessoas em todo o mundo. Esta notícia sobre a fusão entre os dois gigantes: Nokia e Alcatel-Lucent está fazendo a atmosfera ficar mais quente do que nunca.

O CEO da Nokia, Rajeev Suri, irá coordenar a nova empresa que surgir da fusão, que terá sua sede na China e assumirá contratos com as duas maiores operadoras dos EUA – Verizon Communications e AT&T.

Você é fã da Nókia? Se sim, conte-nos se está empolgado para o retorno desta empresa incrível J