Nokia C1 vs. Nokia Edge Mini: SND 835, 128 GB de ROM, câmera de 23 MP

A batalha de hoje vai estar entre dois telefones de gama mediana da Nokia, o Nokia C1 vs. Nokia Edge Mini. Estes dois smartphones apresentam algumas especificações impressionantes, tais como o chipset Snapdragon 835, e a câmera de 23 MP. Vamos ver qual dispositivo será o vencedor final no artigo abaixo.

Nokia C1 vs

Nokia C1 vs. Nokia Edge Mini: SND 835, 23 MP de câmera e mais

Antes da gente começar a analisar esses dois telefones, vamos dar uma olhada na sua tela de exibição. O Nokia C1 possui uma tela FullHD de 5,0 polegadas com a resolução de 1080 x 1920 pixels. O Nokia Edge Mini, por outro lado, exibe uma tela OLED de 5,5 polegadas com resolução de 1080 × 2160 pixels. Não há tanta diferença entre esses dois telefones, além do tipo de tela e da resolução. Para o sistema operacional, o Nokia C1 funciona no Android 7.1.1 Nougat, enquanto que o Nokia Edge Mini executa o Android 8.0 Oreo.

Vamos passar para o departamento de hardware desses dois telefones. Em primeiro lugar, as especificações do Nokia Edge Mini continuam com 4 GB de RAM juntamente com o poderoso chipset Snapdragon 835. Em termos de memória, o smartphone Edge Mini oferece duas opções: 64 GB e 128 GB (ambas as versões podem ser expandidas). Alternativamente, as especificações do Nokia C1 também incluem 4 GB de RAM e o mesmo processador Snapdragon 835. No entanto, o dispositivo oferece apenas um armazenamento interno de 32 GB. Além disso, a bateria do Nokia C1 mede 3210 mAh, enquanto que a capacidade da bateria do Nokia Edge Mini é avaliada em 2900 mAh.

Nokia C1 vs

Falando sobre o departamento de fotografia, o sistema de câmeras do Nokia C1 consiste em uma combinação de lentes de 12 MP + 16 MP na parte de trás, com foco automático, detecção de rosto e triplo flash. Além disso, há uma câmera frontal de 12 MP para as selfies deste telefone. Para a câmera do Nokia Edge Mini, o sistema inclui um único sensor de 23 MP como a câmera traseira e um sensor de 18 MP na parte da frente para os amantes das selfies.

Nokia C1 vs. Nokia Edge Mini – batalha pelos preços

O preço Nokia C1 ainda não é oficial, mas nós esperamos que ele esteja em torno de US $ 355 (cerca de R$ 1834). Para o preço do Nokia Edge Mini, nós esperamos que ele chegue por aproximadamente US $ 416 (algo em torno de R$ 2149). A data de lançamento do Nokia C1 ainda não foi anunciada, assim como a data de lançamento do Nokia Edge. Em termos de preço, nós recomendamos o Nokia C1 por ter um preço razoável. No entanto, se você quer um telefone voltado para as selfies, o Nokia Edge Mini é a escolha perfeita. Então, qual telefone você acha que seria o vencedor no final?