Nokia 6 vs BlackBerry Aurora: Os gigantes antigos

Um smartphone mais acessível da BlackBerry foi anunciado hoje. Então, vamos ter dois antigos gigantes lutando entre si nesta batalha entre o Nokia 6 e o Aurora BlackBerry para ver quem é melhor.

Nokia 6 vs BlackBerry Aurora: The Old Giants

Nokia 6 vs BlackBerry Aurora: comparação entre as especificações

Primeiro, nós vamos ver como esses dois telefones se comportam em uma comparação de hardware entre o Nokia 6 e o BlackBerry Aurora. Em termos de especificações do Nokia 6, é alimentado por um Snapdragon 430 com 1.4 GHz octa core. O telefone vem em duas versões: 3 GB de RAM + 32 GB de ROM e 4 GB de RAM + 64 GB de ROM. Enquanto isso, as especificações do BlackBerry Aurora incluem um Snapdragon 425 com 1.4 GHz de processador quad core, juntamente com 4 GB de RAM e ROM de 32 GB. Parece que os 4 GB de RAM do Nokia 6 terão um melhor desempenho do que o BlackBerry Aurora.

Indo para o aspecto da câmera, as câmeras do Nokia 6 apresentam uma traseira de 16 MP e uma câmera frontal de 8 MP. A câmera traseira vem com autofoco de fase e flash dual-LED, capaz de gravar vídeos em 1080p @ 30fps. Enquanto isso, o BlackBerry Aurora possui uma câmera de 13 MP na parte de trás e uma câmera de 8 MP na frente. Não há mais informações sobre as câmeras do BlackBerry Aurora por isso teremos que esperar por uma revisão aprofundada deles em um dia posterior.

Nokia 6 vs BlackBerry Aurora: The Old Giants

Ambos os telefones têm a mesma tela de 5,5 polegadas. No entanto, a tela do Nokia 6 tem uma resolução maior de 1080 x 1920 pixels (2K), enquanto que a do BlackBerry Aurora usa uma tela de 720 x 1280 (HD). Para a bateria, ambos os telefones usam a mesma bateria com 3000 mAh. Globalmente, nesta batalha entre o Nokia 6 e o Aurora BlackBerry, o Nokia 6 é um pouco melhor do que o BlackBerry Aurora.

Nokia 6 vs BlackBerry Aurora: preço

O preço do Nokia 6 deverá ser por cerca de US $ 250 (algo em torno de R$ 1235) para o modelo de RAM de 3 GB, enquanto que a versão de RAM de 4 GB permanece desconhecida. O preço do BlackBerry Aurora é por cerca de US $ 270 (em torno de R$ 1335). Ambos os telefones têm especificações similares e preços, por isso será uma escolha difícil para qualquer fã da Android por aí. No entanto, um telefone da BlackBerry sem um teclado físico é algo que os fãs podem não gostar.