Nokia 2 é oficial: a LENDA está de volta. E super barato!

Já faz um bom tempo que a antiga Nokia se foi. Mas mês passado, a empresa prometeu trazer de volta para o mercado de smartphones o Nokia 2. O aparelho não só promete contar com os mais modernos recursos para smartphones, como também vai vir com as características que são assinatura dos produtos Nokia: preço acessível e uma capacidade monstra de bateria.

Nokia 2 é oficial

Nokia 2: boas especificações – bom preço – enorme capacidade da bateria

A Nokia continua na luta para alcançar seus concorrentes no mercado de smartphones, como a Apple, a Samsung e até mesmo a HTC, a Xiaomi e a Huawei. Desta vez, eles fizeram o seu Nokia 2, dispositivo leve, clássico, fácil de mexer e com bom preço. O tamanho da tela é de 5 polegadas, o que definitivamente é um tamanho acessível e útil para os usuários. Para garantir o peso leve do dispositivo, o material adotado para o corpo do aparelho é plástico, com armação de alumínio e tampa traseira de policarbonato. O Corning Gorilla Glass 3 é empregado para proteger o dispositivo, o que da alguma segurança contra quedas.

O Nokia 2 também vem com uma ótima combinação de câmeras: ele possui uma câmera primária de 8 MP com foco automático e flash LED e uma câmera secundária de 5 MP. Você pode armazenar suas fotos e dados de forma eficiente com o armazenamento interno de até 8 GB e slot para expandi-lo com um cartão microSD expansível. O telefone contará com o Android 7.1.1 (Nougat) pré-instalado e já programado para ser atualizado para o Android 8.0 (Oreo). Finalmente, não podemos negligenciar o recurso mais notável da família Nokia: a capacidade da bateria. Hoje em dia, os smartphones costumam vir equipados com bateria de 3000 mAh, o que garante um dia de uso.

Nokia 2 é oficial

O Nokia 2 é equipado com uma bateria de 4100 mAH com até 1340 horas de standby (incluindo 3G). Esta bateria também pode garantir um tempo de conversação de 19 horas, ou até 139 horas de música. Além disso, o preço também é realmente acessível, visando a classe média baixa de usuários. Espero que a Nokia possa fazer garantir um  bom espaço no mercado com este produto estratégico.

Nokia 2: data de lançamento e preço

O Nokia 2 ainda não está disponível. Espera-se que o dispositivo tenha 3 opções de cor: prata com preto, prata com branco e cobre com preto. O preço deverá ser de cerca de 140 dólares, o que equivale a cerca de R$ 700 com taxas. É um preço bem acessível para um nome tão grande, você não acha?