Lenovo está lançando seu primeiro celular Lenovo Windows

A Lenovo acaba de chegar com um novo aparelho. E este celular possui sistema operacional Windows. Pois é, nós não estamos enganados. Este Lenovo Windows é uma cooperação entre a empresa e uma operadora japonesa.

Lenovo Windows phone

SoftBank 503LV: o primeiro celular Windows da Lenovo

Recentemente o mundo Windows recebeu um novo membro – HP Elite X3. Com tantas especificações poderosas, este novo celular pode trazer os Windows Phones de volta para o jogo. E agora, um outro celular Windows apareceu no mercado. E a marca que se juntou neste mercado é a gigante chinesa Lenovo. A empresa colaborou com uma operadora japanesa para lançar esse celular Lenovo Windows: o SoftBank 503LV.

O celular conta com um processador octa-core Snapdragon 617 de 1.5GHz. Para garantir o desempenho, o aparelho ainda conta com 3GB de RAM, juntamente com 32 GB de armazenamento interno. Você ainda pode expandir esta memória até 128GB com um cartão microSD. O telefone vem com uma tela de 5 polegadas com resolução de 1080 x 1920 px. E ainda tem uma bateria de 2250mAh.

Lenovo Windows phone

Para as fotos, você pode contar com uma câmera frontal de 5MP e uma traseira de 8MP. Além destas especificações o celular Lenovo Windows contará com o sistema operacional Windows 10 Mobile. O SoftBank 503LV também será equipado com Bluetooth 4.0, Wi-Fi a/b/g/n, e microUSB.

Celular Lenovo Windows: preço e data de lançamento

SoftBank 503LV, será um sinal do retorno dos Windows Phones? Pois não há muitos smartphones com este sistema operacional aparecendo no mercado. Quem sabe? Talvez algum dia os celulares Windows voltem a ganhar espaço e mercado do Android e iOS. A data de lançamento do Lenovo Windows está prevista para outubro deste ano. E será uma pena se ele ficar disponível apenas no mercado japonês. Ainda não há indícios sobre o preço do Lenovo Windows.