Leica revela o segredo por trás da camera do Huawei Mate 9

Lançado há poucos dias, o Mate 9 é um telefone-tablet de alta qualidade da Huawei com uma tela enorme. Mas o grande destaque deste dispositivo é a sua camera dupla, semelhante à do modelo P9. Vamos descobrir o segredo por trás desta camera, desvendado pela Leica.

huawei mate 9 camera

Câmera do Huawei Mate 9 

O Huawei Mate 9 foi lançado oficialmente em um evento espetacular realizado em Munique, na Alemanha. Esse modelo havia sido vazado inúmeras vezes antes de qualquer anúncio oficial. No entanto, ainda há algumas surpresas neste dispositivo da Huawei. O Mate 9 possui uma tampa de metal e uma tela de 5,9 polegadas IPS Full HD. Com ótimas especificações, o Huawei Mate 9 é executado em chipset Kirin 960 8-core com 4 GB de RAM e ROM de 64 GB expansível. O destaque deste telefone fica nas câmeras feitas pela Leica. Então, quão especiais são essas câmeras?

O que está sendo mencionado aqui é a câmera dupla na parte traseira do dispositivo. Este é o segundo telefone da Huawei que tem câmera traseira dupla, o primeiro foi o Huawei P9. O Huawei Mate 9 está equipado com um sensor Black & White de 20 MP e um sensor de cor de 12 MP. No entanto, você ainda pode tirar fotos coloridas de 20MP. O segredo por trás dessa tecnologia é explicado pela Leica. Cada foto é a combinação de muitas fotos tiradas ao mesmo tempo por ambas as câmeras. Ao fazer isso, as câmeras produzirão uma foto com uma “super resolução” de 40 MP, então ela será reduzida para uma imagem de 20 MP. Essa é a razão pela qual a câmera do Huawei Mate 9 pode produzir fotos detalhadas e de alta solução.

huawei mate 9 camera 20MP

Outra preocupação da fabricante de câmeras de smartphones é o Bokeh. O Huawei Mate 9 pode definitivamente produzir fotos bokeh e você pode até mesmo gravar vídeo com essa função. A Leica afirmou que sempre que tivermos fotos com efeito bokeh, deve-se a combinação de ambas as câmeras. E o mais interessante, os usuários podem escolher o ponto de foco da foto depois que a foto é tirada, e eles também podem alterar a abertura para f / 0.95. Estas câmeras duplas são suportadas pelo sistema anti-vibração óptico, tecnologia de foco incluindo um laser 4, fase AF, profundidade e contraste. Ela também usa flash de dois tons.

Potencial da câmera do Huawei Mate 9

Além disso, o Huawei confirma que esta câmera suporta novos recursos híbridos de zoom, que permite aos usuários fazer zoom sem perda de qualidade de imagem. No entanto, os usuários terão que experimentar na prática para avaliar esse recurso. O Mate 9 é também o primeiro smartphone da Huawei a suportar a gravação de vídeo 4K. Então fique atento para obter uma revisão mais detalhada sobre essa câmera monstra deste dispositivo!