iPhone SE vs iPhone 5S: como distinguir

Desde que a Apple lançou o iPhone SE, o que se tem perguntado é: quais são as diferenças entre este smartphone e iPhone 5S, da geração anterior? Aqui está como distinguir os dois.

iPhone SE VS iPhone 5S

iPhone SE vs iPhone 5S: veja as diferenças

Embora ambos iPhone SE vs iPhone 5S apresentem a mesma tela de 4 polegadas, existem diferenças significativas que você pode detectar visualmente ou em termos de especificações. Primeiro de tudo, iPhone SE tem opção de cor rosa dourado, que não está disponível para o 5S. Esta cor especial é uma grande estratégia de venda da Apple para as suas gerações atuais do iPhone. Em segundo lugar, a marca na parte de trás é outro sinal óbvio para dizer se este aparelho é o iPhone SE ou o seu antecessor. Se você olhar atentamente, a câmera de 12MP do iPhone SE tem uma cor mais escura, como a do iPhone 6S, enquanto a câmera de 8MP do iPhone 5S tem um vidro mais claro no seu sensor.

Em terceiro lugar, mais uma diferença visual: o logotipo da Apple no iPhone SE tem resolvido o problema que há no iPhone 5S. Normalmente, o “Apple” na parte traseira do iPhone 5 e iPhone 5S arranham muito facilmente. Agora ele é feito de aço inoxidável para iPhone SE. Para a quarta diferença, vamos falar sobre a diferença em termos de especificações. iPhone SE está equipado com Live Photos e Retina Flash, ambos novos recursos produzidos para iPhone 6S. Estas funções ajudam a aumentar a qualidade da imagem em condições de pouca luz e oferecem uma melhor experiência de fotografia para os usuários.

iPhone SE VS iPhone 5S

Em seguida, encontramos a quinta diferença quando se trata de fotografia. Com câmera de 12MP na parte de trás, iPhone SE claramente tira fotos melhores e é capaz de gravar vídeo 4K, que bate totalmente a câmera de 8MP do iPhone 5S. Por último, mas não menos importante, não só iPhone SE tem um desempenho mais suave com 2 GB de RAM e conjunto de chips A9, mas ele também vem com NFC – uma função que falta no iPhone 5S.

iPhone SE vs iPhone 5S: mesmo tamanho, 2 níveis

Enquanto ambos vêm no mesmo tamanho de exibição, iPhone SE é claramente mais forte do que o 5S em termos de recursos e desempenho. Isso faz com que o “mini iPhone 6S” torne-se cada vez mais popular entre os usuários da Apple. Se as coisas continuarem nesse rumo, irá o iPhone 5S ser morto por seu concorrente em breve?