iPhone 7 Plus: dicas para melhorar a fotografia

Se você tem a sorte de possuir um iPhone 7 Plus agora e acabou de atualizar o sistema operacional para o iOS 10.1, chegou a hora de você aprender um pouco mais sobre como tirar vantagens da fotografia de seu celular. Dê uma olhada!

iPhone-7-Plus-24

O Portrait Mode: exclusivo do iPhone 7 Plus

Este recurso explora o efeito bokeh, que é conhecido como efeito de fundo embaçado para deixar o retrato mais bonito. Para capturar um retrato, posicione a câmera de forma que o fundo fique à aproximadamente 2,5 m do objeto. Preste atenção ao prompt do aplicativo da câmera. Depois de entender como a câmera funciona, você verá um botão amarelo na parte inferior escrito “Depth Effect”, ou “Efeito Profundidade”. Você pode tirar fotos assim a qualquer momento.

Se você quiser um borrão mais dramático você precisará aumentar a profundidade do campo. Isso significa que você terá que deixar mais espaço entre o objeto e o fundo. Quanto mais perto você estiver do objeto, maior será o desfoque. Depois de capturar, você pode ir para o rolo da câmera para dar uma olhada na sua foto.

jen-X3

O zoom óptico

O Iphone 7 plus possui incorporada uma segunda lente principal com um comprimento focal diferente. A lente extra tem até 56 mm, que é o dobro das originais. Se você estiver gravando vídeos, certifique-se de bloquear essa lente. Você pode bloqueá-la na Configuração > Foto e câmera > Gravar vídeo. A finalidade é impedir a cintilação visível quando você está dando e tirando zoom, e mudando de uma lente para a outra.

iPhone-7-Portrait-Mode

A segunda lente: tire vantagem dela

Com a segunda lente de 56 mm, você não depende apenas da lente original. Isso te faz mover em torno de seus objetos para encontrar novos ângulos e compor novos tipos de imagens. É também uma excelente lente para retrato. Você pode ficar mais longe do seu objeto para capturar um retrato impressionante. A segunda lente irá minimizar as distorções que são muitas vezes causadas pelas lentes de 28mm.

iphone-7-plus-hajek

Use o novo flash

Ao capturar imagens em situações de pouca luz, o flash pode ser um bom aliado. O iPhone 7 Plus é equipado com o novo flash quad-tone, que é composto por quatro luzes LED. Este recurso inovador funcionará de forma mais eficiente do que o flash normal. Ele vai proporcionar fotos com tons de pele mais próximos da realidade. As luzes circundantes também serão ajustadas para um tom adequado graças ao novo flash.

iphone-7-plus-portrait-mode-ios-10-beta-5

Fotos RAW

O iPhone 7 Plus com iOS 10 dá aos fotógrafos acesso ao seu próprio modo RAW (arquivos DNG). Claro que não é perfeito como os editados, no entanto, você pode fazer qualquer ajuste livremente nessas fotos brutas. Existem muitos aplicativos como o Adobe Lightroom e o ProCamera que suportam edição de arquivo bruto e de exportação. Você pode fazer download desses aplicativos e começar a ajustar suas fotos como desejar.

maxresdefault

Dicas para melhorar a fotografia

Acima estão algumas dicas que gostaríamos de te sugerir. Esperamos que essas dicas possam ser úteis para você aproveitar ao máximo seu dispositivo. E não se esqueça de seguir nossa página para mais informações interessantes.