Huawei Mate 9 virá com uma câmera de 20MP e chip Kirin 960

Após a dupla de carros-chefes Huawei P9 e P9 Plus, parece que a empresa está trabalhando em outro dispositivo monstro, chamado Huawei Mate 9, que será lançado num futuro próximo…

huawei mate 9

Huawei Mate 9 virá com uma câmera de 20MP e chip Kirin 960

Obviamente, o Huawei Mate 9 será o sucessor direto do Huawei Mate 8, que foi lançado em Novembro de 2015. No momento, nenhuma palavra foi dita nem nenhuma informação vazada sobre o design do Huawei MAte 9. No entanto, esperamos que a empresa será capaz de nos surpreender, fazendo o Mate 9 ainda mais poderoso e elegante do que seu antecessor, que é equipado com liga de alumínio na parte de trás, sem qualquer sulco de antena visível, e metal escovado nas laterais.

Com especificações inteligentes, de acordo com o último relatório, o aparelho será equipado com um novo chip octa-core da Huawei chamado Kirin 960. Além disso, o Huawei Mate 9 terá suporte LTE Cat.12 e uma câmera principal dupla de 20MP. Sem dúvida, ele foi inspirado no Huawei P9, que foi lançado há pouco tempo com um recurso semelhante, mas com menos megapixels.

huawei mate 9

Infelizmente, com exceção das especificações acima, o restante das informações do hardware do Mate 9 ainda é desconhecido. No entanto, baseando-se no que anda acontecendo no mercado dos telefones móveis ultimamente, achamos que é muito possível que o Huawei Mate 9 contará com uma tela de 6 polegadas 2K, 6GB de RAM, 128 GB ROM, uma câmera de selfie de 8MP, uma bateria de 4000mAh e Android Marshmallow ou talvez N OS (dependendo da data de lançamento do aparelho). Bem, você acha que esses recursos são suficientes para tornar o dispositivo um “super smartphone”?

Huawei Mate 9: preço e data de estreia

Se o Mate 9 seguir o 8, veremos o telefone no último trimestre de 2016. Quanto ao preço do aparelho, nenhuma informação relacionada foi revelada. É melhor esperar um pouco mais para anúncios oficiais do fabricante nas próximas semanas. Enquanto isso, quanto você acha que este telefone-tablet vai custar? Algo em torno de R$ 2300? Compartilhe conosco as suas opiniões!