Galaxy J7 Plus vs. Xperia XA1 Plus: 4 GB de RAM, câmera de 21 MP – monstros acessíveis

No mês passado, os dois gigantes da indústria de smartphones, Samsung e Sony, lançaram seus novos dispositivos. Esses dois telefones de gama mediana têm seus altos e baixos. Portanto, qual telefone celular será o vencedor desta batalha entre o Galaxy J7 Plus e o Xperia XA1 Plus? Leia abaixo para saber mais.

Galaxy J7 Plus vs Xperia XA1 Plus

Galaxy J7 Plus vs. Xperia XA1 Plus: 4 GB de RAM, camera de 21 MP …

Além dos carros chefes top de linha, os fabricantes de telefones Android sempre cuidaram dos seus produtos de gama mediana. Portanto, os smartphones nesta faixa estão se tornando cada vez mais populares na comunidade dos usuários da Android pelo seu preço e pelas suas especificações. O Samsung Galaxy J7 Plus e o Sony Xperia XA1 são duas provas notáveis. Eles são bem parecidos um com o outro em alguns aspectos. Ambos os dispositivos possuem tela FHD de 5,5 polegadas e um scanner de impressão digital para proteção.

Em termos de hardware, surpreendentemente, ambos os aparelhos usam um chipset Mediatek Helio P20 como processador. Além disso, as duas empresas têm o mesmo pensamento em mente quando usam 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno para seus produtos. No entanto, na batalha da bateria, o vencedor óbvio é o dispositivo Xperia XA1 com 3430 mAh, enquanto o Samsung Galaxy J7 Plus possui apenas 3000 mAh. Para o sistema operacional, o smartphone da Sony é executado no Android 7.1.2 Nougat enquanto o outro é executado no Android 7.1.1 Nougat. Nós esperamos que ambos os telefones tenham sua atualização no Android Oreo no futuro.

Galaxy J7 Plus vs. Xperia XA1 Plus

No entanto, falando sobre o sistema de fotografia, as coisas começam a ficar diferentes. Como a Samsung decidiu obter para o dispositivo J7 Plus uma configuração de câmera dupla. Ela inclui um sensor de 13 MP com uma abertura f / 1.7 e um sensor de 5 MP com uma abertura f / 1.9. Por outro lado, o aparelho Sony Xperia XA1 usa um sensor traseiro de 23 MP com abertura f / 2.0. Para a câmera selfie, a Samsung continua a exceder o seu adversário japonês com uma lente de 16 MP com uma abertura f / 1.9 ao invés de um sensor de 8 MP no telefone Xperia A1.

Galaxy J7 Plus vs. Xperia XA1 Plus: preço e disponibilidade

O preço do Samsung Galaxy J7 Plus é de aproximadamente US $ 386 (algo em torno de R$ 1957) enquanto o preço da Sony Xperia XA1 Plus é de aproximadamente US $ 389 (algo na faixa de R$ 1973). Então, qual telefone é o vencedor desta batalha entre o Galaxy J7 Plus e o Xperia XA1 Plus na sua opinião?