Como prevenir o seu smartphone de explodir

Ultimamente um telefone da Xiaomi apenas explodiu, levando a uma onda de pânico e também trazendo um enorme escândalo para esta empresa! Hoje nós vamos te mostrar como evitar que os smartphones venham a explodir! Dê uma olhada!

battery-exploding-2-e1470038247552

Como prevenir o seu smartphone de explodir: pode ser por conta do seu hábito de carregar!

Primeiro de tudo, para evitar que o seu smartphones venha a explodir, não carregue o seu celular em baixas temperaturas. A maioria dos usuários do Sudeste Asiático não têm tal situação. No entanto, para aqueles que vivem em clima frio ou nas áreas montanhosa com temperaturas abaixo de zero, não é recomendado carregar o seu telefone quando está muito frio! De acordo com o Batery University (Universidade da Bateria), um site famoso que está estudando sobre baterias, a bateria de lítio-ion NUNCA deve ser carregada num ambiente que está com os arredores em sub congelamento porque os repetidos re-ups frígidos podem resultar em um “chapeamento do lítio metálico,” permanente que pode causar falha na bateria. Neste caso, se certifique de ligar o aquecedor do seu ambiente antes de carregar o seu celular!

Em segundo lugar, se você quer evitar que o seu smartphone venha a explodir, não use o telefone durante o carregamento. O carregamento já provoca uma grande quantidade de calor para o seu telefone. Se combinado com o calor criado a partir do seu uso, pode ser demais para o seu telefone dar conta. E não há nada pior do que o seu smartphone explodir nas suas mãos!

battery-exploding-e1470038214199

Em terceiro lugar, se certifique de usar o carregador original para evitar que o seu smartphone venha a explodir! Não presuma que, enquanto a ponta de carregamento do seu telefone se encaixar no cabo de carregamento, você pode usar esse carregador no seu celular! Eles podem até parecer ser compatíveis uns com os outros, mas na verdade, eles não podem compartilhar a mesma capacidade de tensão. Se você carregar o seu celular com um carregador com tensão mais forte do que ele precisa, o telefone fica sobrecarregado e sabe se lá o que pode acontecer!

Como prevenir o seu smartphone de explodir: bateria que não é oficial é perigosa!

Por último, mas não menos importante, nunca utilize baterias que não são de marcas oficiais. Eu sei que existem casos em que sua bateria atual está morta e você quer comprar uma nova bateria para o seu telefone. Nesse caso, por favor, vá para a loja oficial e compre a bateria original do seu telefone! Baterias que não são da marca oficial podem ser muito mais baratas, mas ninguém sabe de onde elas vêm!