Celulares de 6GB RAM a caminho graças à Samsung

Temos uma notícia muito boa para todos os fãs de celulares com muita memória RAM. A Samsung iniciou a produção em massa de seu novo LPDDR4 DRAM, permitindo celulares da Geração 6GB de RAM. A Samsung essencialmente produzia o primeiro 12 Gigabit LPDDR4 RAM da indústria com processo de fabricação Samsung de 20nm.

samsung-128GB-ram-module

Celulares Samsung 6GB RAM

A principal vantagem desses chips é que eles têm uma densidade de layout PCB 50% maior com o aumento da capacidade, bem como consumo de energia reduzido. Ambos são fatores muito importantes em pequenos apararelhos como celulares / tablet, onde cada mm2 e mW interessa. Considere que estamos falando de Gigabits, não Gigabytes. 12 Gigabits é cerca de 1,5 GB de RAM. A maioria dos smartphones de alta qualidade tem quatro de memória, o que significa 1,5 GB x 4 = celulares 6GB de RAM para nós.

Enquanto alguns de vocês podem dizer, o que devemos fazer com 6GB de RAM, pensem no seguinte:

1) Como temos a mais nova ultra-alta resolução, como a Sony Xperia Z5 premium com 4K de tela, mais memória RAM precisa ser utilizada pelo GPU. 6GB RAM é bem razoável quando uma tela de 4K tem de suportar 8MP. Compare isso com 1MP da maioria dos laptops mais baratos de hoje em dia.

2) A melhor parte destes novos chips de 12Gb LPDDR4 da Samsung é o aumento da velocidade. Os novos chips são 30% mais rápidos, o que significa mais largura de banda para gráficos detalhados e desempenho geral. Celulares de 6GB RAM serão lançados na Índia?

Preço Celular Sansung 6GB RAM         

Agora, a maioria de vocês provavelmente vai perguntar, quando poderei comprar celulares de 6GB de memória RAM? A última vez que a Samsung começou a produzir em massa novos chips de memória, demorou cerca de seis meses para serem usados em celulurares no varejo. Isso significa que provavelmente veremos em meados de março de 2016 nos seus Smartphones favoritos. O que você acha de celulares com 6GB de memória RAM?