Celular econômico Asus Zenfone 3: data de lançamento confirmada

Muitos fabricantes de smartphones escolheram o MWC 2016 para lançar suas novidades. Mesmos assim, a Asus escolheu por si só outro evento para apresentar seus Asus Zenfone 3, que é….

zenfone-3

Data do lançamento oficial do Asus Zenfone 3: tá chegando

O Asus Zenfone 3, de acordo com os rumores, foi feito para ser um cellular economic, ao invés da novidade premium de 6GB RAM que já ouvimos falar antes. Relatórios do Pocketnow dizem que a Asus vai escolher a Computex 2016 (que começa no dia 31 de março em Taipei) para lançar sua mais nova geração Zenfone. O Asus Zenfone 3 provavelmente terá pelo menos 2 variantes, com os codinomes Z012D e Z010DD, ambos com ótimas características e preços bem acessíveis.

Quanto às características do Zenfone 3, pedimos apenas que considere que as informações que temos até o momento podem ser alteradas a qualquer minuto até o lançamento oficial do aparelho. O modelo Z012D terá a famosa tela FHD de  5.5 polegadas, chip set Snapdragon 650, 3GB de RAM com 32GB de armazenamento interno. Enquanto o modelo Z010DD terá uma tela HD grande de 5.9 polegadas, chip set Snapdragon 615, 3GB de RAM também com 32GB de armazenamento interno. E parece que os dois terão uma camêra principal de 13MP.

Asus-Zenfone-Max_

Enquanto muitos outros fabricantes estão focando em novidades cada vez mais premium, a Asus ainda tomou essa decisão visando o mercado de celulares de baixo custo. A Asus divulgou sua expectativa de vendas de aparelhos para 2015, com um número estimado em 30 milhões de unidades, o que significa 5 milhões de unidades a mais do que o já vendido em 2015.

Asus Zenfone 3 preço: muito acessível

O preço do Asus Zenfone 3, apesar de não ter sido revelado até o momento, está garantido na faixa dos acessíveis para a maioria dos usuários. Por isso, estamos prevendo que os dois modelos não custarão mais que $250. De qualquer forma, a pergunta que não quer calar é a seguinte: foi uma boa ideia aparecer com um novo celular que possui características bem distantes das novas inovações?