Celular da Xiaomi explode quando está em uso

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar de uma explosão causada por conta de smartphones. Agora o caso é com a Xiaomi, o que aconteceu lá?

xiaomi phone

Celular da Xiaomi explode: Qual deles?

Na semana passada, um usuário da Xiaomi cujo nome é Ajay Raj Negi postou no Facebook na página da Mi Mobile sobre seu incidente. Ele disse que um incidente aconteceu com ele enquanto ele estava usando o seu telefone Xiaomi Mi4i, como de costume. Tal incidente aconteceu no dia 16 de julho de 2016, enquanto ele estava em seu escritório cercado por seus colegas. Anexado ao seu post no Facebook há um vídeo da explosão telefone, que mostra um homem deixando cair o seu telefone em pânico e sai de perto do dispositivo, quanto ele explode e começam as chamas em sua mesa.

Felizmente, tudo estava sob controle e ninguém ficou ferido durante o incidente. Ajay mencionou que o seu telefone Mi4i da Xiaomi Mi4i foi adquirido através Flipkart. Assim, é pouco provável que este incidente seja culpa da Xiaomi. Recentemente, a Xiaomi respondeu às preocupações de Ajay sobre o incidente com um comunicado oficial, onde diziam que eles estavam investigando o incidente para descobrir uma causa específica. Além disso, eles ofereceram um outro telefone para o seu cliente, mas será que é um outro telefone da Xiaomi ou não? E será que o homem ainda quer um celular da Xiaomi?

No entanto, ainda é bom ouvir algo vindo da Xiaomi e é ainda melhor ouvir mais sobre o que poderia ter causado a explosão, em primeiro lugar. Em muitos casos que já aconteceram, a causa do acidente é geralmente atribuída à utilização de acessórios ou de carregadores que não são oficiais. Agora devemos prestar atenção à explosão dos celulares. Não é tão estranho ouvir histórias sobre pessoas que perderam as suas orelhas ou um par de dedos, enquanto conversavam com um amigo ou navegavam na Internet com o seu smartphone.

Celular da Xiaomi explode: normalmente porquê…

A bateria pode ficar bastante quente por diversos motivos. Por exemplo, usando o aparelho enquanto ele está carregando, o que é um processo que gera calor. A utilização de baterias não originais, carregadores que não são genuínos, expondo o dispositivo à luz solar direta e também à outras fontes de calor extensivamente podem, eventualmente, levar o seu telefone às chamas.