A volta da NOKIA em 2016 foi confirmada oficialmente

A Nokia Android está de volta! A Nokia anunciou oficialmente os seus planos para voltar com smartphones, celulares e tablets em 2016! E sim, eles serão todos smartphones e tablets Nokia Android!

A volta da NOKIA em 2016

A Nokia retorna com Android em 2016 !

Já tem sido um longo tempo desde que vimos o último smartphone com a marca da Nokia nele. A Nokia anunciou oficialmente o seu plano para voltar a fazer seus telefones, e não só apenas smartphones da Nokia, mas também irá trazer tablets da Nokia. Mais interessante, é que será executado o sistema operacional Android, provavelmente Marshmallow Android ou o Comeback 2016 do Android N. A Nokia irá incluir a formação de uma nova empresa chamada HMD global Oy.

HMD global Oy acaba de ser fundada e baseada na Finlândia, liderada por Arto Nummela, que costumava ser um executivo sênior da Nokia e está gerindo uma grande parte da divisão de telefonia da Microsoft. O importante é que a Nokia vai participar do conselho de administração e direção da HMD e construir normas para os requisitos de desempenho e de marca. Nokia Inc. irá certificar-se de que “todos os produtos da Nokia com a marca exemplifiquem as expectativas dos consumidores de dispositivos da Nokia, incluindo a qualidade, design e inovação com foco no consumidor.”

Nokia Comeback 2016

Uau, isso soa absolutamente grande, não é mesmo?! Além disso, a HMD vai investir 500 milhões de dólares (cerca de 1750 milhões de reais) em marketing global para os próximos três anos, a fim de fortalecer a marca Nokia no mundo móvel. Esta é uma notícia muito boa, ainda mais que a Nokia 2016 ainda é uma marca forte, mas com os orçamentos de marketing da Apple e da Samsung, eles irão precisar gastar para voltar ao topo! Será que isso significa que nós vamos ver a Nokia em todos os lugares?

Os celulares e tablets da Nokia vão retornar ao mesmo tempo?

Por último, mas não menos importante, também relacionado com o plano de retorno da Nokia em 2016, uma empresa chamada FIH Mobile Limited (uma subsidiária da Foxconn também) vai adquirir os direitos para a Nokia possuir os telefones da Microsoft no segundo semestre de 2016 depois de pagar 350 milhões de dólares (aproximadamente 1225 milhões de reais). Além disso, eles irão adquirir o Microsoft Mobile Vietnã que foi usado para produzir todos os smartphones da Nokia para a Microsoft antes.

Para além destes anúncios essenciais, é preciso observar que a Nokia chegou com um acordo com FIH “estabelecer um quadro de colaboração para apoiar a construção de um negócio global de telefones celulares Nokia com a marca e tablet.” De qualquer forma, já que ainda há um monte de trabalho para a Nokia, HMD e para FIH fazer, você precisa ser um pouco mais paciente para ver como “a próxima onda de telefones Nokia e tablets irão parecer.” Estamos muito animados para a volta da Nokia com Android em 2016! Vamos fazer isso juntos! (Fonte)